Um dos maiores nomes da história do futebol peruano, o atacante Paolo Guerrero está de casa nova. O ex-jogador do Flamengo, que defendeu a LDU na última temporada, foi anunciado nesta sexta-feira (2) como o novo reforço do César Vallejo, e irá atuar pela primeira vez no futebol profissional do seu país natal.
Em reta final de carreira, o veterano de 40 anos de idade escolheu o modesto clube do futebol sul-americano para poder viver seus últimos momentos no futebol mais perto da sua família, no Peru. Apesar de ser revelado pelo Allianza Lima, Paolo Guerrero fez uma bela carreira fora do seu país.
Flamengo x Vasco: árbitro escolhido coleciona polêmicas contra o Mengão
Com contrato de um ano, Paolo Guerrero chega para tentar levar o César Vallejo a um improvável título nacional. Na última temporada, o time terminou o campeonato local na oitava posição. Já o atacante, comemorou o título da Su-Americana, pela LDU, após vencer a final contra o Fortaleza.
Apesar de ter surgido no Alianza Lima, um dos maiores clubes do Peru, Guerrero construiu sua carreira no exterior. Além de defender clubes como Bayern de Munique e Hamburgo, o centroavante também atuou por Corinthians, Flamengo e Internacional.
Ex-Flamengo, Guerrero é ídolo nacional no Peru
Anunciado como novo centroavante do César Vallejo, Paolo Guerrero chega ao clube como ídolo nacional. Vale lembrar que o centroavante é o maior artilheiro da história da Seleção Peruana. Entre amistosos, Copa América, Eliminatórias e Copa do Mundo, Guerrero disputou 116 partidas e marcou 40 gols.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.