Guerrero desperta interesse de clubes do Brasil e pode deixar LDU

20/12/2023, 21:57
Atualizado: 20/12/2023
Paolo Guerrero no título da Sul-Americana com a LDU

Paolo Guerrero completa 40 anos no dia 1º de janeiro de 2024. Mesmo com a idade elevada, o atacante não pensa em se aposentar. Com contrato até dezembro na LDU, o peruano ex-Flamengo desperta interesse de clubes do Brasil e estuda a possibilidade de voltar ao futebol que atuou por uma década. A informação é do jornal Itatiaia.

Leia mais: Jean Lucas se aproxima do Internacional por empréstimo com opção de compra

A LDU deseja renovar com o Guerrero, porém as sondagens do futebol brasileiro pode atrapalhar na permanência no Equador. Os nomes dos times não foram revelados. O centroavante está em alta em sua atual equipe após conquistar a Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano, ambos como titular.

O 2024 da LDU será de ouro e por isso busca se reforçar. Em fevereiro, encara o Fluminense na Recopa Sul-Americana, em jogos de ida e volta. Posteriormente, terá a fase de grupos da Libertadores como cabeça de chave no sorteio.

Na temporada, Paolo Guerrero atuou por Racing e LDU, com um total de 41 partidas, dez gols e duas assistências. O último clube do peruano no Brasil foi o Avaí, em 2022, quando disputou a Série A do Brasileirão.

Guerrero encarou o Flamengo pelo Racing em 2023

Pela fase de grupos da Libertadores, Paolo Guerrero duelo com o Flamengo tanto no turno quanto no returno. Na Argentina, o atacante começou como titular mas saiu no intervalo do jogo que terminou empatado em 1 a 1. Já no Maracanã, o peruano entrou na reta final da vitória rubro-negra por 2 a 1.

Guerrero rescindiu com o Racing em julho após polêmicas no clube. Após o título equatoriano com a LDU, o ex-Flamengo debochou da equipe argentina ao comentar sobre a saída: “Nas vezes que joguei, deixei o Racing liderando a Libertadores. E quando saí, o Racing… foi eliminado.”


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!