Guerrero cita Flamengo, diz que acompanha clube e se declara

Atualizado: 06/02/2024, 16:09
paolo guerrero em entrevista cita flamengo

Novo reforço do César Vallejo, do Peru, Paolo Guerrero cedeu entrevista ao jornalista André Hernan e abriu o seu coração sobre o carinho pelo Flamengo. O centroavante de 40 anos atuou na Gávea de 2015 até 2018 e chegou a conquistar o título de campeão do Campeonato Carioca em 2017. Em competições importantes, foi vice na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

“Não tenho rancor e nem nada. Fico com paixão pelos clubes que eu passei. Tanto o Corinthians, Flamengo e Internacional. Sempre torço e quero que ganhe seus jogos. Aqui em casa, meu sogro e toda a família da minha mulher são gremistas, fico brincando com eles: ‘Aqui é Inter’. Mesma coisa quando tem Corinthians x Palmeiras, sou Corinthians, é assim. Com o Flamengo é a mesma coisa”, disse Paolo Guerrero.

➕: André Hernan crava Léo Ortiz no Flamengo; veja tempo do vínculo

Entretanto, Guerrero confessa que prioridade era ficar no Corinthians, antes de ir para o Flamengo

“Eu queria ter continuado minha carreira pelo Corinthians. Passamos grandes momentos. Mas esperava também um pouco de reconhecimento da outra parte. Eu queria renovar, mas não me deram o valor que eu merecia. Por isso acabei saindo e indo para outro clube (Flamengo). Quando falo que só jogaria no Corinthians, era porque me sentia querido”, finalizou o peruano.

Além do Flamengo, Corinthians e Internacional, Paolo Guerrero defendeu as cores do Avaí no Brasil, mas não obteve sucesso em Santa Catarina. Seu último clube foi a LDU, do Equador. Em solo equatoriano, conquistou a Copa Sul-Americana contra o Fortaleza. Guerrero queria retornar ao Brasil, mas não achou interessados.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.