Ex-jogador do Flamengo, Paolo Guerrero vai vestir a camisa do Racing, na Argentina. Ao chegar no país, o atacante foi perguntado sobre o motivo da escolha pelo Racing e revelou que é por conta da intensidade do time nas disputas pelos títulos. Além disso, o jogador acredita que pode vencer a Libertadores pelo clube argentino.
“Escolhi o Racing porque é intenso. Acabou de ser campeão. Me motiva poder conquistar a Libertadores, o maior objetivo”, declara o atleta para a ESPN Argentina.
Leia Mais: Em último ano de contrato, Rodrigo Caio inicia luta por renovação
No entanto, para atingir seu principal objetivo, terá que se ver com o atual campeão. O Flamengo possui o melhor time da América do Sul e está sempre lutando para conquistar o maior título do continente. Ou seja, Guerrero teria que reencontrar o ex-clube e fazer bonito. Mas vale lembrar que a última eliminação do Mengão antes da final do torneio foi justamente para o Racing, em 2020. Depois de dois empates, os argentinos avançaram nos pênaltis.
Para a Libertadores 2023, Flamengo e Racing podem se cruzar ainda na fase de grupos, inclusive. O Mengão está no pote 1, enquanto os argentinos estão no pote 2. O sorteio da fase de grupos acontece somente no dia 22 de março, mas a pré-Libertadores começa ainda no início de fevereiro.
Guerrero chega ao Racing após período em baixa
Apesar de explicar a escolha, Paolo Guerrero não está em tantas condições de escolher a melhor equipe. O profissional acabou de ser dispensado do Avaí, time de menor expressão no Brasil. O jogador entrou em campo apenas dez vezes pelo clube em 2022, sendo apenas duas partidas inteiras, não completando os 90 minutos nos outros jogos.
No Flamengo, Guerrero chegou em 2015 e saiu em 2018. No Internacional, estava em queda e nunca mais foi o mesmo jogador após o caso de doping. Pelo Mais Querido, foram 112 jogos e 43 gols, além de 14 assistências.