Guerrero é eleito o melhor jogador da América em 2017

Paolo Guerrero foi eleito o melhor jogador da América em eleição promovida pelo jornal El País, do Uruguai. Um grupo de 400 jornalistas espalhados pelo continente participara da votação. O camisa 9 do Flamengo concorreu com Luan (Grêmio), Scocco (River Plate), Acosta (Lanús) e Benedetto (Boca Juniors).
O prêmio confirma o alto nível da temporada de Guerrero. No Flamengo o centroavante contabiliza 20 gols, tendo sido artilheiro do Campeonato Estadual, com 10 tentos; e sete assistências. Já pelo Peru, ele balançou as redes seis vezes e completou dois passes para gol, durante os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.
No quesito títulos Guerrero levantou a taça do Campeonato Carioca, mas seu maior feito em 2017 foi ser o principal condutor e referência da seleção peruana na campanha de retorno ao Mundial, que em 2018 completaria 36 anos sem participar da principal competição entre seleções de futebol.
A premiação surge no momento mais crítico no ano do atacante, pois ele está na Suíça para se defender de uma acusação de doping no jogo contra a Argentina, pelas Eliminatórias. Guerrero está suspenso preventivamente pela FIFA por 30 dias e não pode entrar em campo.