Guerrero ajuda a eliminar São Paulo da Sul-Americana antes de final da Copa do Brasil
Para o rival do Flamengo na Copa do Brasil, só sobra a final contra o Flamengo para disputar. Isso porque o São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (31). O time venceu a LDU por 1 a 0 jogando no Morumbi, devolvendo o placar da ida. Mas nos pênaltis, assim como na final da Libertadores 2008 jogando fora de casa, os equatorianos levaram a melhor sobre um time tricolor mais uma vez.
Arboleda marcou o gol do São Paulo, mas nas penalidades, a vitória da LDU veio por 5 a 4. Paolo Guerrero, atacante ex-Flamengo, abriu as cobranças para o time do Equador e garantiu, com uma bela cobrança, uma boa disputa para sua equipe. Na comemoração, o jogador provocou os torcedores rivais e levou cartão amarelo. Ídolo do Corinthians, o peruanos fez o ‘C’, inicial do ex-clube.
Leia mais: São Paulo define hoje peso e pressão da Copa do Brasil
Agora, a LDU está na semifinal da Copa Sul-Americana, que conta ainda com o próprio Corinthians, além de Fortaleza e Defensa Y Justicia, que eliminaram América-MG e Botafogo, respectivamente. O São Paulo, por sua vez, tem uma final de Copa do Brasil para focar.
Do ponto de vista do Flamengo, a eliminação do São Paulo deixa o time com mais tempo livre para treinar e focar na decisão, já que passa a disputar somente o Brasileirão e a Copa do Brasil, ficando com as semanas livres assim como o Flamengo. No entanto, há o lado psicológico que sempre deve ser levado em consideração após uma eliminação.
Flamengo e São Paulo fazem grande final da Copa do Brasil
Pela primeira vez, a final da Copa do Brasil será em dois domingos, às 16h (Horário de Brasília). A CBF, inclusive, chegou a mudar os outros jogos do Brasileirão para deixar os finais de semana livres para a decisão, dando foco total ao certame.
O jogo de ida será no Maracanã, no dia 17 de setembro, enquanto a partida de volta, no Morumbi, será no dia 24 de setembro. O sorteio dos mandos de campo sorriu para os paulistas, que definirão em casa.