Guayaquil terá linhas especiais de ônibus para atender torcedores na final da Libertadores

19/10/2022, 08:00
La Ciudadela Ferroviara será o local de acampamento dos torcedores do Flamengo em Guayaquil

Guayaquil segue se preparando para receber cerca de 50 mil pessoas na semana da final da libertadores, que ocorre em 29 de outubro, no estádio Isidro Romero Carbo. Flamengo e Athletico-PR decidem o título a partir das 15h (17h pelo horário de Brasília).

Nesta terça-feira (18), a prefeitura da cidade anunciou um esquema especial de transporte para a semana da final da libertadores. Serão duas principais ações, uma voltada para o uso de taxis e a outra para o uso de ônibus.

Leia Mais: Guia da final da Libertadores: tudo que você precisa para torcer pelo Flamengo em Guayaquil

No caso dos taxis, que em Guayaquil são amarelos, a prefeitura chegou a acordo que fará com que os 12 mil carros existentes na cidade usem o aplicativo Un Taxi. Fernando Amador, diretor de transporte da Autoridade Municipal de Trânsito (ATM) explicou a iniciativa: “A idéia é que os turistas só usem os taxis pelo APP, pois estarão mais protegidos. O aplicativo traz segurança extra, pois tem um botão de pânico.”

200 ônibus extras na semana da final da Libertadores

No caso dos ônibus, Guayaquil terá quatro linhas turísticas claramente identificadas que cortarão a cidade com paradas em pontos estratégicos. Oitenta veículos vão ser reservados para as quatro linhas. As linhas terão intervalo de cinco minutos e a passagem vai custar um dólar. Os trajetos são:

Linha 1 – Palácio Cristal – P. Santa Ana – Parque Histórico – Bujio Histórico

A Linha 2 – Norte – Puente Guasamda – Bujio Histórico – Parque Histórico

Linha 3 – Parque Samanes – Centro

A Linha 4 – Malecon 2000 – Malecon del Salado – Guayarte – Urdesa – Miraflores

No dia do jogo, Guayaquil oferecerá a partir das oito da manhã 120 ônibus em duas linhas especiais para os torcedores chegarem e saírem do estádio. Serão dois pontos de parada, um de cada lado do campo de jogo. Fernando Amador, da ATM, explicou: “Serão duas rotas com terminais próximos ao estádio. Uma vai parar na localidade de Bellavista, à leste do campo, enquanto a outra vai parar à oeste do estádio, na rótula de Portetes.”

De acordo com Amador, os torcedores devem estar atentos para qual linha é melhor de acordo com o local em que vão acessar o estádio, pois não será possível passar de um lado para o outro. Lembrando que os torcedores do Flamengo ficarão na arquibancada sul, de costas para o rio e os atleticanos ficarão no setor norte, de frente para o rio.


Partilha