Guardiola surpreende ao afirmar que gostaria de ter o emprego de ex-técnico do Flamengo

23/02/2024, 15:52
Pep Guardiola em coletiva no Mundial de Clubes; treinador citou Zico, maior ídolo do Flamengo, em entrevista após vitória sobre o Fluminense

Maior técnico do Mundo, Pep Guardiola começa a dar sinais de que está se preparando para iniciar uma nova fase na carreira. Depois de quase duas décadas comandando os maiores clubes do mundo e colecionando taças, o espanhol pode estar pronto para assumir o comando de uma seleção, Foi isso que o atual comandante do Manchester City disse em entrevista ao Mundo Deportivo.

Depois de ganhar tudo com o Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, Pep Guardiola quer experimentar seus métodos de treinamento em uma seleção nacional. O celebrado treinador não citou nenhum país especificamente, mas deu algumas pistas de onde gostaria de trabalhar. Obviamente, um nome como ele só aceitaria trabalhar no topo da cadeia do futebol.

+ Lucas Paquetá vira principal alvo de Guardiola para próxima janela

Na entrevista, Guardiola disse: “Eu gostaria de viver um Mundial, uma Eurocopa ou uma Copa América. Me agrada participar de uma grande competição de seleções.” O treinador espanhol não disse se esse é um desejo imediato, mas deixou em aberto.

Ainda na entrevista, Guardiola afirmou: “Não sei quando vou fazer isso. Se dentro de cinco, 10 ou 15 anos. Não sei também quem me quer para treinar sua seleção. Para que eu assuma uma seleção, o país tem que me querer.”

Guardiola tem contrato com o Manchester City até o meio de 2025. O treinador ainda não revelou o que pretende fazer após essa data. No caso da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, ex-Flamengo, acabou de assumir o cargo de treinador, após a saída de Fernando Diniz.

Caso Guardiola não acerte com o City por mais um período, a pressão para substituir Dorival a um ano da Copa do Mundo de 2026 pode aumentar consideravelmente. O Brasil chegou perto de assinar com outro técnico de um gigante europeu. Carlo Ancelotti, porém, preferiu seguir no Real Madrid.


Partilha