Guardiola fala sobre a demissão de Domènec e ironiza o Flamengo

20/11/2020, 15:07
guardiola

Citando que “muita gente decide no Flamengo”, Pep Guardiola ironizou as muitas vozes internas do clube

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre a demissão do seu amigo Domènec Torrent em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 20. De acordo com ele, o ex-treinador do Flamengo fez um bom trabalho pelas condições que tinha e ironizou como foi demitido. A declaração foi feita antes do confronto tão aguardado contra Tottenham, do seu velho conhecido José Mourinho.

Para Guardiola, o seu ex-auxiliar fez um bom trabalho dadas as circunstâncias: “Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada”, disse aos jornalistas brasileiros quando questionado sobre a saída de Dome.

Citando que “muita gente decide no Flamengo”, Pep criticou as muitas vozes internas do clube: “Bom, a decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que são muitos diretores lá, não é apenas uma pessoa que toma decisões…”, afirmou, mostrando que esteve em contato com Torrent, como citara há algumas semanas.

Entretanto, o técnico do City disse que agora é hora de Domènec seguir em frente: “Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e jogar a Libertadores. Agora o momento é de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade”, finalizou

Dome e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Antes de assumir o Flamengo, o treinador comandou o New York City FC. Torrent foi demitido no dia 8 de novembro, após a goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes