Guardiola detona críticos e elogia Vini Jr, cria do Flamengo, antes da decisão

Manchester City e Real Madrid jogam nesta terça-feira (26) pela ida da semifinal da Champions League. Mas antes da decisão, o técnico Pep Guardiola defendeu Vini Jr., ex-jogador do Flamengo, das críticas recebidas em suas primeiras temporadas. De acordo com o catalão, o atacante hoje é um dos diferenciais dos Merengues.
LEIA MAIS: Jornalista lamenta futebol do Flamengo e aponta principal problema: ‘Não funciona’
Segundo Guardiola, os críticos foram ansiosos demais nos questionamentos a Vini Jr.. Para o treinador do Manchester City, o ex-atacante do Flamengo é um dos pontos de desequilíbrio do time do Real Madrid:
”O Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo. Recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na seleção brasileira. Mas às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Ele encaixou perfeitamente. Joga com regularidade e os números falam por si só”, afirmou Pep.
Nesse sentido, Guardiola destacou a parceria de Vini Jr. com Benzema. O ex-jogador do Flamengo além de titular, se tornou decisivo. Em suas palavras, a dupla do time espanhol vem sendo letal e deve ter atenção especial caso queira chegar à final da competição:
CONFIRA: Copa do Brasil: torcida do Flamengo enfrenta longas filas para comprar ingressos
“Benzema marca muitos gols, mas não apenas contra o Chelsea, ele tem feito isso durante toda a carreira. Ele é um atacante fantástico”, declarou.
Na última temporada, o Real Madrid acabou fora da Champions League justamente na semifinal. No entanto, com Vini Jr. e Benzema juntos em 2022, os números saltaram. Ao todo, os dois jogadores somam 56 gols e 31 assistências.