Guardiola cutucou decisão do Flamengo de demitir Domènec

24/12/2023, 12:31
Guardiola ao lado de Domenèc Torrent, no Manchester City; em 2020, espanhol cutucou decisão de diretoria do Flamengo

Considerado um dos melhores técnicos da história do futebol, Pep Guardiola não cansa de conquistar títulos e estabelecer recordes. Ao vencer o Mundial de Clubes com o Manchester City, o espanhol chegou ao seu quarto título e se tornou o maior vencedor da história do torneio. Apreciador do futebol brasileiro, o treinador já desaprovou decisão tomada pelo Flamengo em 2020.

Naquele ano, o Rubro-Negro escolheu um de seus antigos auxiliares para substituir Jorge Jesus. O catalão Domènec Torrent não conseguiu cair nas graças da torcida, acumulou resultados negativos, e acabou demitido em pouco menos de cinco meses. Para Guardiola, no entanto, a decisão não foi a correta.

Leia mais: Flamengo tem ‘sim’ de Viña e parte para acordo com a Roma

Poucas semanas após a demissão de Domènec, Pep Guardiola se pronunciou e respondeu sobre o Flamengo em uma entrevista. O treinador espanhol disse que o catalão fez um bom trabalho, e cutucou a diretoria rubro-negra pela demissão.

“Acho que Dome fez um bom trabalho em termos de resultados para um novo treinador que não teve tempo para treinar em meio à pandemia, mas a decisão foi tomada. A decisão é da diretoria do Flamengo. Sei que foi uma experiência incrível para ele, que foi e é muito grato pela oportunidade de viver no Brasil e disputar a Libertadores. Agora, é o momento de chegar a um acordo final com o clube e aguardar uma nova oportunidade”, disse Guardiola.

Ex-Flamengo, Domènec está perto de retornar ao Brasil

Após sua curta passagem pelo Flamengo, Domènec Torrent não conseguiu emplacar um bom trabalho. Depois de um longo tempo sem comandar nenhum clube, o catalão assinou com o Galatasaray, da Turquia, em janeiro de 2022. A sua passagem, no entanto, foi um fracasso, e acabou em demissão apenas seis meses depois.

Após mais um período sem trabalhar, Domènec está perto de acertar com o Athletico-PR. De acordo com o GE, o clube paranaense já fez uma proposta oficial por um contrato até o final de 2024, e as negociações estão avançadas.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.