Guarani responde proposta do Internacional por Richard Rios

19/02/2023, 14:01
Atualizado: 01/11/2023
Balanço do segundo trimestre revela quanto valor Flamengo arrecadou com vendas de Richard Rios, Marinho e Otávio

No meio do ano passado, o contrato do Richard Rios com o Flamengo se encerrou e o colombiano se transferiu, sem custos, para o Guarani. O Mais Querido, apesar disso, manteve 25% dos direitos econômicos do jogador. Em crescente no Bugre, o volante chamou a atenção do Internacional.

O Colorado abriu negociação e fez uma proposta ao clube paulista. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Guarani recusou a oferta por entender que não chegou nem na metade do valor do Richard Rios. Ainda não se sabe se a diretoria gaúcha vai persistir nas conversas.

Leia mais: Del Valle tem duas mudanças defensivas no time campeão da Sul-Americana

O vínculo dele vai até dezembro deste ano, ou seja pode assinar um pré-contrato a partir de junho. O Rubro-Negro torce para uma compra, já que pode faturar com o percentual do passe.

Aos 22 anos, o colombiano soma 17 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência, divido em Série B do Brasileiro e Paulista, onde vem ganhando uma constância maior de minutagem. No entanto, o grande problema do volante é o número de cartões recebidos. Ao todo, são oito, sendo seis amarelos e dois vermelhos.

Antes de encerrar o contrato com o Flamengo, Richard Rios foi emprestado ao Mazatlan FC, do México, por uma temporada (2021-22). Contudo, o atleta não conseguiu o destaque esperado no futebol mexicano, fazendo apenas seis jogos.

Richard Rios no Flamengo

O Rubro-Negro encontrou o volante no futsal colombiano e o convidou para um período de testes no Ninho do Urubu. Após dois meses, se integrou ao elenco do sub-20, onde teve sucesso, com 46 partidas disputadas.

Já no profissional, Richard Rios não teve o mesmo êxito. O atleta não teve espaço no time principal e participou de somente sete jogos. Afinal, os únicos dois gols marcados com o Manto Sagrado foram na base.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!