Grupos do Flamengo pedem a saída de dirigentes que concorram em eleições externas

27/11/2020, 15:19
Marcos Braz

Conselheiros debatem afastamento de diretores que se candidatem a cargos políticos

Uma proposta de emenda ao estatuto do Flamengo foi protocolada na última quinta-feira, 26, por membros do grupo “Flamengo da Gente” e outras pessoas de organizações políticas independentes. Subscrita por mais de 50 conselheiros, o documento almeja tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.

Por ser um projeto de Emenda ao Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo que reúne assinaturas de mais de 50 conselheiros, a proposta irá ser votada em plenário.

A ideia surgiu depois que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro com mais de 40 mil votos para o mandato de 2021 até 2024.

Os idealizadores da proposta afirmam que optaram por esperar que a eleição municipal terminasse para que o tema fosse debatido sem o calor da disputa. Na nota, o grupo chama a atenção ainda de que o Flamengo não pode se misturar com projetos políticos pessoais.

Veja a nota na íntegra publicada pelo grupo “Flamengo da Gente”

“Conselheiros e conselheiras do Flamengo da Gente, em conjunto com conselheiros e conselheiras de outros grupos políticos e independentes, protocolaram nesta terça-feira no Conselho Deliberativo um projeto de Emenda ao Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo, para tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo

A proposta é subscrita por mais de 50 conselheiros, o que, nos termos do Estatuto, torna obrigatória sua votação em plenário.

Esclarecemos, ainda, que optamos por esperar passar a eleição municipal para protocolar o projeto. Acreditamos que assim o tema possa ser debatido sem o calor da disputa e que mais conselheiros se sensibilizem da necessidade de não misturar o Clube de Regatas do Flamengo com projetos políticos pessoais”.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador


Partilha