Grupo político que apoiou Rodolfo Landim está com Ricardo Lomba no pleito do CoDe
A Vanguarda Rubro-Negra, importante grupo político no Flamengo, anunciou seu apoio no pleito da presidência do Conselho Deliberativo do clube, o CoDe. Ricardo Lomba, que apoiou a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que toma posse da presidência do clube no dia 18 de dezembro, aparece forte para vencer a disputa com Álvaro Ferreira.
Ricardo Lomba passa a ser de Situação com Bap assumindo, e a Vanguarda Rubro-Negra apoia sua candidatura à presidência do CoDe, conforme trazido pelo jornalista Túlio Rodrigues. O grupo político foi base de apoio de Rodolfo Landim, que deixa a presidência do Flamengo após dois mandatos, ou seja, seis anos no poder.
➕A eleição para presidente do CoDe pode ser mais importante do que a do CoDi
O grupo justificou o apoio a Ricardo Lomba exaltando a 'conduta ilibada, equilibrada e democrata'. Além disso, o grupo deseja que a próxima governança seja pacífica, e por isso, é essencial que o candidato de Bap saia vencedor, minimizando as chances de atrito nas decisões do clube.
Por fim, a Vanguarda Rubro-Negra se dispõe ainda a criar 'grande diálogo entre os Conselheiros', com o objetivo de se esforçar pela evolução do clube. Confira o posicionamento da Vanguarda na íntegra abaixo.
Eleição do Conselho Deliberativo acontece na segunda-feira (16)
A eleição do CoDe acontece dois dias antes da posse de Bap e Flávio Willeman. Álvaro e Ricardo Lomba duelam pela presidência do CoDe, que era de Carlos Henrique, na segunda-feira (16). A votação acontece na Gávea, e a imprensa terá acesso ao local apenas no momento da apuração, que assim como na eleição presidencial do Flamengo, acontece às 21h (horário de Brasília).
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 12, 2024