Grêmio x Flamengo: 11 Garotos do Ninho podem estrear no Brasileirão

Entre poupados e lesionados, o Flamengo tem escalação reserva e lotada de jovens para o jogo contra o Grêmio deste domingo (22), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. O banco de reservas de Tite para a partida é formado por 11 Garotos do Ninho que nunca jogaram a Série A profissional. Ou seja, qualquer substituição representará uma estreia.
São 17 atletas da base relacionados no total, sendo que seis estão no time titular: Matheus Cunha, Wesley, Cleiton, Evertton Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves. Desses, todos já jogaram ao menos uma partida de Campeonato Brasileiro. Mas vale destaque para Cleiton, que atuou apenas cinco minutos contra o Bahia no primeiro turno. Agora, outros 11 jovens podem estrear; veja a lista:
➕ Kauã, cria do Flamengo, brilha em estreia como titular na Bundesliga
- Goleiros: Dyogo Alves (20 anos) e Caio Barone (18 anos);
- Zagueiros: Iago (19 anos) e Carbone (19 anos);
- Laterais: Ainoã (19 anos) e Daniel Sales (18 anos);
- Meio campistas: Rayan Lucas (19 anos) e Luis Aucélio (18 anos);
- Atacantes: Wallace Yan (19 anos), Felipe Teresa (18 anos) e Pedro Leão (18 anos).
Desses, cinco nunca jogaram pelos profissionais em qualquer competição: Daniel Sales, Ainoã, Luis Aucélio, Felipe Teresa e Pedro Leão. Considerando que Tite costuma mexer na equipe, ainda mais diante de problemas físicos consecutivos, há grandes chances de alguns desses Garotos do Ninho estrearem em Grêmio x Flamengo.
A escalação e as possíveis estreias são resultados da derrota do Flamengo no jogo contra o Peñarol no Maracanã, pelas quartas de final Libertadores. Tite decidiu deixar os 11 titulares e Léo Ortiz no Rio de Janeiro se preparando para exclusivamente para o jogo de volta, na quinta-feira (26).
Alcaraz estreia como titular do Flamengo
Quem também está vivenciando uma novidade é Carlos Alcaraz, contratação mais cara da história do Flamengo. O meio-campista de 21 anos tem sua primeira chance como titular do Mais Querido. Até então, ele disputou duas partidas saindo do banco, contra Corinthians e Peñarol.
Apesar de se destacar principalmente como segundo homem de meio-campo, ele atuará como meia-atacante contra o Grêmio. Uma das características do atleta é justamente a versatilidade e capacidade de desempenhar mais de uma função.