Grêmio teme que Tite no Flamengo frustre seus planos; entenda

04/10/2023, 09:58
Atualizado: 01/11/2023
Tite Corinthians Flamengo

A chegada do técnico Tite ao Flamengo está muito próxima de ser finalizada. O treinador gaúcho já disse ”sim” ao projeto rubro-negro e agora discute questões financeiras e de bônus para assinar o contrato até dezembro de 2024, período em que se encerra a gestão do presidente Rodolfo Landim. Com a chegada de Adenor, alguns atletas que estavam com as saídas próximas, podem permanecer na Gávea e isso frustra os planos do Grêmio.

De acordo com o Portal do Gremista, o time gaúcho comandado por Renato Portaluppi tem muito interesse nas chegadas do meia Everton Ribeiro, do zagueiro Rodrigo Caio e do atacante Bruno Henrique. Mesmo que saiba das dificuldades financeiras que possui, o Grêmio confia no poder de convencimento de seu técnico. Todavia, com Tite no Fla, até a situação de Caio, que estava praticamente definida no Flamengo, pode ter uma reviravolta.

Leia também: Bruno Henrique e Flamengo não falam a mesma língua e renovação se arrasta

No período em que Tite esteve na Seleção Brasileira, Rodrigo era constantemente convocado por Adenor. Ou seja, não seria de se espantar que se Tite desembarcasse no Ninho do Urubu na próxima semana, Caio poderia ter uma nova chance de demonstrar seu potencial. Nos casos de Ribeiro e Bruno Henrique, o Flamengo quer renovar.

Rodrigo Caio pelo Flamengo em 2023

Até o momento, Rodrigo Caio disputou apenas 582 minutos com a camisa do Flamengo em 2023. Em linhas gerais, nove jogos com uma média de 64 minutos por partida que esteve dentro das quatro linhas. Com Vitor Pereira, Caio chegou a jogar em partidas decisivas do Campeonato Carioca. Todavia, com Jorge Sampaoli, o atleta entrou em campo pela última vez contra o Internacional, na segunda rodada.

Com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio já fez história. O atleta chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), bem como a Recopa Sul-Americana (2020).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...