Grêmio tem interesse em jogador campeão da Libertadores pelo Flamengo
Após subir para a Série A em 2022, o Grêmio tem um jogador campeão pelo Flamengo no radar para reforçar a equipe. Trata-se do meia Pepê, revelado pelo Rubro-Negro em 2018 e que atualmente está no Cuiabá. A informação é do “Portal Gremista”.
Após ser promovido aos profissionais do Flamengo, Pepê foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde ficou até o meio do ano de 2019. Em junho de 2019, voltou ao Flamengo e fez parte do elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão, apesar de não entrar em campo em nenhum jogo.
Confira também: Atenção Flamengo! Três grandes destaques do Real Madrid na Copa do Mundo
Já em 2020, Pepê recebeu mais oportunidades após a contratação do técnico Rogério Ceni. O jogador fez 11 partidas e marcou um gol na campanha do título do Brasileirão de 2020. Além disso, entrou na partida contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil de 2021.
Com contrato perto do fim, o jogador conseguiu uma liberação do Flamengo para acertar com o Cuiabá por três temporadas. O contrato de Pepê com o clube mato-grossense vai até o fim de 2024.
Além de Pepê, Grêmio deseja outro ex-Flamengo para 2023
Pepê não é único jogador com passagem pelo Flamengo que o Grêmio deseja para próxima temporada. O time gaúcho tenta a contratação de Michael, que deixou o Flamengo no início de 2022 rumo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, por mais de R$ 40 milhões.
A contratação é um pedido do também ex-Flamengo Renato Portaluppi, que confia na boa relação com Michael para acertar a transferência. Michael tenta convencer o Al-Hilal a facilitar sua liberação, entretanto, será difícil, já que o clube saudita deseja receber no mínimo o mesmo valor que desembolsou para tirar Michael do Flamengo.
Além de Michael e Pepê, o Grêmio também teve o interesse no lateral-direito Rodinei, campeão da Libertadores e Copa do Brasil com o Flamengo em 2022. Mas o jogador está encaminhado com clube europeu e não deve reforçar o time brasileiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.