Grêmio sofre com Arena vazia e lança promoção contra 'Trem Pagador'

Para contar com o apoio da torcida, o Grêmio está promovendo ações especiais para os sócios no jogo contra o Flamengo, neste domingo (13), às 17h30, em sua Arena, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
➕ Grêmio confia em retorno de trio estrangeiro contra Flamengo
A expectativa é de grande presença de público da torcida gaúcha, como acontece com várias outras torcidas adversárias quando vão enfrentar o Flamengo.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Os torcedores que se associarem presencialmente no domingo (13) na modalidade "Cadeira" terão 50% de desconto na primeira mensalidade e acesso garantido ao jogo.
A mesma condição vale para sócios adimplentes das categorias "Ouro" e "Diamante" que fizerem upgrade para "Cadeira", cuja mensalidade parte de R$ 190,00.
Além disso, todos os sócios em dia receberão gratuitamente a personalização de número e nome em qualquer camiseta do clube, linha Umbro, adquirida na loja do clube, localizada na Arena.
Durante a partida, haverá o tradicional sorteio de brindes, por meio do telão, para os sócios presentes com sua carteirinha.
Iniciativa surge após público baixo e protesto da torcida
Essas iniciativas surgem após o público reduzido na vitória sobre o Atlético Grau-PER, na última terça-feira (8), pela Copa Sul-Americana, quando apenas 12.385 torcedores compareceram à Arena.
Durante o jogo, houve protestos e vaias, incluindo uma faixa com os dizeres: "ingresso de elite caro = povão na rua; respeitem a torcida".

Historicamente, os jogos entre Grêmio e Flamengo registram grandes públicos na Arena. Em 26 de julho de 2023, na semifinal da Copa do Brasil, 52.932 torcedores estiveram presentes, marcando o maior público do ano e o oitavo maior da história do estádio na época.
No ano passado, pelo Brasileirão, o público foi de 18.049 pessoas na vitória gremista por 3 a 2. O Rubro-Negro foi a campo com time completamente reserva, pois se preparava para o duelo contra o Peñarol, que acabou eliminando o Mengão da Libertadores 2024. Já o clube gaúcho lutava pela permanência na elite.