Grêmio se reforça para Copa do Brasil com antigo alvo do Flamengo

01/08/2023, 17:24
Atualizado: 01/11/2023
Grêmio se reforça para Copa do Brasil com antigo alvo do Flamengo

Após a derrota para o Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio entrou com força no mercado e vem reforçando o elenco. O Tricolor, nesta terça-feira (1), anunciou o acerto com o zagueiro Rodrigo Ely. O jogador de 29 anos é aguardado nesta quarta-feira (2) para realizar exames e assinar o contrato com o clube.

Rodrigo Ely, bem como, é um antigo alvo do Flamengo. Em 2021, Renato Gaúcho aprovou o nome do defensor e a diretoria rubro-negra negociou com o jogador, que gostou da proposta. No entanto, não se concretizou. Na época, o brasileiro estava sem clube após cinco temporadas pelo Alavés, da Espanha.

Leia mais: Grêmio evita derrota no fim, mas não consegue ultrapassar Flamengo no Brasileirão

Como não acertou com o Flamengo, Rodrigo Ely foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde ficou até o ano passado. Na última temporada, o zagueiro retornou à Espanha para defender o Almería, equipe de Lázaro.

A janela de transferências para o Brasil terminam nesta quarta-feira (2), com isso os clubes correm contra o tempo para realizaram as contratações desejadas. O Grêmio, bem como, já anunciou Iturbe e Luan.

Grêmio contrata 2 atacantes do futebol exterior às vésperas do jogo com Flamengo

Além de Rodrigo Ely, Iturbe e Luan, o Grêmio acertou com dois atacantes para o restante da temporada: João Pedro e Lucas Besozzi. Apesar de ainda não serem anunciados, ambos estão encaminhados com o clube, restando apenas a assinatura do contrato. O João Pedro, bem como, chega por empréstimo junto ao Fenerbahçe, após se destacar no futebol italiano. Já o argentino Lucas Besozzi é um jovem jogador que teve uma ascensão na Argentina.

Flamengo e Grêmio se enfrentam pela volta da semifinal da Copa do Brasil no dia 16 de agosto, no Maracanã.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!