Na próxima quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Esta será a primeira partida de Tite em seu estado desde que assumiu o Fla. Enquanto o Mengão é o terceiro colocado com 50 pontos, o Tricolor Gaúcho é o 6º com 44 pontos. Visando o duelo contra o Mais Querido, a equipe de Renato Portaluppi se reforçou antes da partida.
De acordo com o jornalista Kaliel, da Rádio Bandeirantes, Renato Portaluppi subiu 9 jogadores do profissional por tempo indeterminado. Ou seja, os jovens atletas podem aparecer como opção para o treinador na partida contra o Flamengo. São eles: Cássio, Igor Serrote, João Ramos, Wesley Costa, João Araújo, Josué, Nathan Fernandes, Gustavo Gomes e Freddy.
Leia mais: PVC faz matemática que colocaria o Flamengo campeão brasileiro
O jornalista afirmou que ainda não sabe se os jovens ficarão de maneira definitiva no profissional. O Grêmio não chega em boa fase para enfrentar o Flamengo. A equipe gaúcha não vence há 4 jogos. Aliás, são 3 derrotas seguidas, 1 empate e 1 vitória nos últimos 5 jogos. Além disso, não terá Luis Suárez, suspenso por cartão amarelo.
Flamengo não terá Fabrício Bruno contra o Grêmio
Por outro lado, se o Grêmio promoveu os jovens e tem mais opções para a partida, o técnico Tite terá problemas na zaga. Fabrício Bruno recebeu cartão amarelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Assim, cumprirá suspensão contra o tricolor gaúcho e desfalcará o Flamengo nesta quarta.
Com a lesão de David Luiz e a suspensão de Fabrício Bruno, o zagueiro Rodrigo Caio pode estar de volta aos gramados. Isso porque, além de Rodrigo, Tite fica apenas com Léo Pereira e Pablo como opções para a zaga contra o Grêmio A última partida do defensor foi na derrota para o Internacional por 2 a 1, no segundo jogo de Sampaoli pelo Flamengo.
Preparador físico de Tite atualizou sobre Rodrigo Caio
Por fim, na entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco, o preparador físico Fábio Mahseredjian fez atualizações sobre alguns jogadores da equipe, como Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio. O preparador assegurou que o zagueiro do Flamengo está em boas condições, mesmo que não entre em campo há seis meses.
“O Rodrigo tem treinado muito bem. Está totalmente recuperado e por isso está no banco. Ele é um atleta na palavra mesmo. Merecedor de jogar. O Tite decide a hora. A saúde ele tem com certeza”, declarou.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.