Grêmio se desfaz de goleiro e reforça rival às vésperas da Copa do Brasil

20/07/2023, 15:41
Grêmio se desfaz de goleiro e reforça rival às vésperas da Copa do Brasil

Flamengo e Grêmio iniciam a semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (26), em Porto Alegre, pelo jogo de ida. O Tricolor, assim, vai fazendo uma limpa no elenco antes do confronto pelo mata-mata nacional. O nome da vez é o goleiro Adriel, que está de saída para o Bahia, segundo o GE. A transferência será por empréstimo, com opção de compra.

Por conta disso, Adriel é mais uma ausência do Grêmio para os duelos com o Flamengo na Copa do Brasil. No entanto, a perda do jogador não é um problema para o Renato Gaúcho. Isso porque o goleiro era o reserva do titular Gabriel Grando, que se destacou na disputa por pênaltis nas quartas de final.

Leia mais: Flamengo e Grêmio anunciam novas medidas para torcidas visitantes

Adriel dominou a posição no início da temporada com grandes partidas pelo Campeonato Gaúcho. Mas devido a atos de indisciplina perdeu espaço no elenco. Com isso, o arqueiro de 22 anos ficou fora dos planos do clube para o restante do ano. Ao todo, no profissional, foram apenas 13 jogos no Tricolor.

Antes do Flamengo, o Grêmio recebe o Atlético-MG neste sábado (22), às 21h, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, por sua vez, joga com América-MG, no Maracanã, também no sábado, só que às 16h.

Grêmio faz limpa no elenco antes de duelo com Flamengo na Copa do Brasil

Com a saída de Adriel, o Grêmio chegou ao oitavo jogador a deixar o clube nesta janela de transferências. Além do goleiro, Vina, Darlan, Lucas Silva, Diego Souza, Diogo Barbosa, Thomas Luciano e Kauan Kelvin também não fazem mais parte do elenco tricolor. A lista, aliás, pode aumentar já que Bitello e Cuiabano estão na mira do futebol europeu.

Em reforços, o Grêmio, afinal, acertou a contratação de apenas um atleta: o atacante paraguaio Iturbe. O novo jogador do clube, bem como, está regularizado no BID e pode estrear.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!