Grêmio recebe péssima notícia sobre Bitello antes de encarar Flamengo na Copa do Brasil

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Grêmio recebe péssima notícia sobre Bitello antes de encarar Flamengo na Copa do Brasil

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Um dia antes da decisão, o meio-campista Bitello está próximo de acertar a ida para o Arsenal. De acordo com o portal italiano TuttoMercato, as negociações devem ser sacramentadas ainda nesta semana por 8 milhões de euros (R$ 42 milhões).

Além do Arsenal, o atleta do Grêmio do teve propostas do Monaco e do Zenit. No entanto, não queria ir para a Rússia. A promessa de 23 anos, assim, optou pelo clube da Premier League que vai disputar também a Champions nesta temporada.

Leia mais: Jornal gaúcho vê ‘cara a cara’ equilibrado entre Grêmio e Flamengo

A ideia do Arsenal, aliás, é em ter o Bitello já para o início da temporada europeia. O Grêmio, contudo, quer vender mas para liberar apenas no fim do ano. A definição dos detalhes de tempo de saída do Tricolor são os últimos detalhes.

Caso libere já nesta janela, o Grêmio terá um grande perda para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 16 de agosto, no Maracanã. Isso porque o jovem meia é titular absoluto e uma das principais peças do elenco. Na temporada, soma 36 jogos (35 como titular), com oito gols e duas assistências.

Grêmio apresenta 10 saídas e 2 reforços às vésperas da Copa do Brasil contra Flamengo

O Grêmio chegou a dez jogadores que saíram nesta janela de transferências: VinaDarlanAdriel, Lucas Silva, Diego Souza, Diogo Barbosa, Thomas Luciano e Kauan Kelvin, Lucas Kawan e Ronald Barcellos. A lista, logo, pode aumentar já que BitelloCuiabano e Brenno estão na mira do futebol europeu e o Luis Suárez negocia com o Inter Miami.

Em reforços, Renato Gaúcho acertou apenas com dois jogadores: o atacante paraguaio Iturbe e o meia Luan. O novo jogador estrangeiro do clube, afinal, está regularizado no BID e pode estrear.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!