Grêmio quer reforço contra o Flamengo, mas Corinthians diz 'não'

O Grêmio procura se reforçar o mais rápido possível a fim de disputar os confrontos de semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Isso porque o prazo de inscrição imposto pela CBF se encerra dia 25, data em que a equipe gaúcha já espera ter contratado Luan, encostado no Corinthians. Todavia, a equipe do Parque São Jorge disse ‘não’ para uma oferta de empréstimo. Ou seja, só negocia vendendo.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do time de Itaquera.
Leia também: Spindel diz novidade sobre saída de Matheus França do Flamengo
Mesmo que esteja desde fevereiro de 2022 sem entrar em campo pelo Corinthians, Luan é visto por Renato Gaúcho como uma boa possibilidade no mercado. No entendimento de Portaluppi, o jogador pode voltar a viver seus momentos de glórias novamente em suas mãos.
Flamengo e Grêmio já duelaram em 2023: 3 a 0 para o Mengão
A partida começou com o Flamengo quase abrindo o placar com o volante Erick Pulgar. Logo após cruzamento na área, o chileno subiu entre os zagueiros e tocou para fora. Todavia, a partida estava equilibrada e o Grêmio com Luis Suárez também assustava. Mas antes dos 20, Wesley recupera uma bola no setor de ataque e toca para Everton Cebolinha abrir o placar. Lei do ex: 2 a 0 Flamengo.
Na etapa complementar, veio o apogeu do jogo. Mesmo que o Grêmio tenha finalizado duas bolas na trave de Matheus Cunha, o Fla recupera um outra bola no campo de ataque e Pedro bate de perna direita para ampliar: 2 a 0. No entanto, o maior momento da festa estava prestes a acontecer. Em um contra-ataque rápido aos 50 do segundo tempo, Gerson cruzou na área e Bruno Henrique marcou de cabeça 3 a 0.