Na noite desta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo se enfrentam na Arena pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Para a partida, o técnico gremista Renato Portaluppi não contará com Jhonata Robert (cirurgia no joelho) e Pepê (lesão muscular). Além disso, pode ter a ausência de Luis Suárez, que ainda decide se fica ou não no futebol brasileiro, mas um atleta em específico corre o risco de ficar da partida de volta, no Maracanã.
Caso receba algum cartão amarelo nesta noite, o zagueiro argentino Kannemann ficará suspenso do confronto do Rio de Janeiro que definirá o classificado para a grande decisão. Mesmo que tenha o risco, Renato escalará o atleta como titular logo mais. Confira abaixo a provável escalação do ‘Imortal’.
Leia também: Depois de desistir de Wendel, Palmeiras volta a imitar o Flamengo em novo alvo para o meio-campo
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez (André Henrique ou Ferreira).
Flamengo eliminou Grêmio em último mata-mata de Copa do Brasil
Anteriormente, no ano de 2021, Flamengo e Grêmio protagonizaram dois grandes jogos. Na ida, em Porto Alegre, o Mengão com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho goleou por 4 a 0 de forma surpreendente. Isso é porque a equipe estava com um a menos, já que o chileno Maurício Isla havia sido advertido com o cartão vermelho ainda na primeira etapa.
Já na volta, no Rio, o Flamengo tirou o pé e venceu apenas por 2 a 0 com dois gols de Pedro. O que chama a atenção é que na ocasião, Renato era o comandante do Mengão. O confronto foi válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil daquele ano.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...