Grêmio pode ajudar Flamengo tirando peça-chave do Bolívar

18/06/2024, 18:03
Francisco da Costa comemora gol do Bolívar

Em busca do seu quarto título da Copa Libertadores da América, o Flamengo volta a reencontrar o Bolívar, seu adversário na fase de grupos, agora nas oitavas de final. E o Rubro-Negro pode ter sua vida facilitada pelo Grêmio, já que o clube gaúcho está de olho no atacante Francisco da Costa, peça-chave dos bolivianos.

O atacante brasileiro é um dos grandes destaques do Bolívar na temporada e seria uma perda considerável para a sequência da temporada. O artilheiro marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 do Bolívar diante do Flamengo, em La Paz. Em 82 partidas pelo clube, Francisco da Costa marcou 52 gols e deu 20 assistências.

Comissão alega discriminação a homens brancos para barrar cotas em Conselho do Flamengo

Segundo o Globoesporte.com, o Grêmio já fez os primeiros contatos e, ainda de maneira informal, buscou as primeiras informações sobre a situação do jogador. No entanto, a direção gremista ainda não oficializou proposta ou avançou em contatos diretos com o Bolívar.

Ainda segundo a apuração do portal, Francisco da Costa está feliz no Bolívar mas não fecha as portas para o interesse do Grêmio. Nascido no Rio Grande do Sul, o atacante tem passagem pela base do clube gaúcho e sua família é gremista. O Bolívar, por sua vez, também está aberto a negociar o atleta em caso de uma boa proposta.

Flamengo x Bolívar na Libertadores

Depois de terminar a fase de grupos na segunda posição, atrás do próprio Bolívar, o Flamengo faz o primeiro jogo das oitavas de final no Maracanã e decide fora de casa, em La Paz. O mata-mata da principal competição da América do Sul começa apenas em agosto, mas as datas já foram definidas pela Conmebol.

O primeiro jogo entre Flamengo e Bolívar está marcado para o dia 15 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã; A volta, na semana seguinte, dia 22 de agosto, acontece no Hernando Siles, em La Paz, no mesmo horário.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.