Grêmio e Inter recusam oferta do Flamengo e escolhem onde treinar

14/05/2024, 17:18
Grêmio e Internacional em jogo do Brasileirão 2023

O Flamengo ofereceu o Centro de Treinamento George Helal para Grêmio, Internacional e Juventude treinarem até que a situação das enchentes no Rio Grande do Sul seja resolvida. Os dois clubes da capital estão com seus CTs inundados desde a semana passada. Nesta terça, o Inter retornou ao trabalho. O Grêmio ainda negocia um local alternativo para retornar aos trabalhos. Nenhum dos três aceitou a oferta rubro-negra.

O Internacional já retornou as atividades. Os jogadores vão treinar no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na zona leste de Porto Alegre. A PUCRS foi um dos poucos locais da capital gaúcha que não foi atingida pelas enchentes. Existe também um abrigo para desalojados no local. O Inter volta a atuar em 26 de maio, contra o Belgrano, pela Copa Sulamericana. Ainda não há local para a partida.

Flamengo reencontra Bolívar no Maracanã evitando ressuscitar velhos fantasmas

O Grêmio ainda negocia onde voltará a treinar. O tricolor gaúcho tem conversas com o Red Bull Bragantino para utilizar o recém renovado CT em Bragança Paulista. No caso, o Grêmio tambpem faria seus jogos no estádio Nabi Abi Chedid. De acordo com o jornalista André Hernan, as conversas entre as duas diretorias estão avançadas.

Flamengo e paulistas ofereceram CTs e são contra para Brasileirão

O Flamengo assinou nota oficial em conjunto com Palmeiras e São Paulo em que ofereceram seus estádios e centros de treinamento para Grêmio, Inter e Juventude. No mesmo documento divulgado em 7 de maio, os três clubes sinalizaram que não apoariam uma paralisação do Brasileirão. Posteriormente, Flamengo e Palmeiras declararam oficialmente que não defendem que o campeonato pare.

As enchentes no Rio Grande do Sul atingiram mais de 90% dos municípios gaúchos. Mais de 500 mil pessoas estão desalojadas e o número de mortes já se aproxima de 150. O nível da água do estuário do Guaíba voltou a subir nesta terça (14). A Arena do Grêmio, na zona norte de Porto Alegre, segue com o campo de jogo completamente alagado.


Partilha