Grêmio vence o Goiás e pressiona o Flamengo na briga pelo G4

A rodada que já era ruim para o Flamengo, ficou ainda pior na noite desta quinta-feira (30). Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Goiás de virada, por 2 a 1, e conquistou uma importante vitória na briga por uma vaga direta na Libertadores 2024.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 62 pontos e fica apenas um atrás do Flamengo, que está em quarto lugar, com 63. Faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro briga para confirmar sua classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores.
Leia mais: Especulado no Flamengo, Gustavo Scarpa negocia com Internacional
Na Arena do Grêmio, o time de Renato Portaluppi sofreu mais do que o esperado. Diante do Goiás, que já entrou em campo virtualmente rebaixado para a segunda divisão, o tricolor gaúcho fez um péssimo primeiro tempo, saiu atrás do placar e foi para o intervalo perdendo por 1×0.
No entanto, o Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo e rapidamente assumiu as rédeas da partida. Aos cinco minutos, Ferreirinha marcou um golaço, com bela assistência de Luis Suárez. E não demorou para a virada sair. Aos 11′, Cristaldo aproveitou bobeada da zaga esmeraldina e fez o gol da vitória.
Briga acirrada pelo G4 do Campeonato Brasileiro
A inesperada derrota do Flamengo para o Atlético-MG embolou ainda mais a briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estacionou nos 63 pontos e acabou ultrapassado pelo próprio clube mineiro e pelo Botafogo, ambos com os mesmos 63, mas que levam a melhor nos critérios de desempate.
Com a vitória, o Grêmio também entra forte na briga, com 62. Na próxima rodada, o clube gaúcho encara o Vasco, em Porto Alegre, enquanto o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã. Na rodada decisiva, o Mais Querido vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto os gaúchos visitam o Fluminense, no Maracanã.
Veja como está a briga pelo G4:
- Palmeiras 66 pontos, 19 vitórias, 30 de saldo de gols;
- Botafogo: 63 pontos, 18 vitórias e 23 de saldo;
- Atlético-MG: 63 pontos, 18 vitórias e 22 de saldo;
- Flamengo: 63 pontos, 18 vitórias e 14 de saldo;
- Grêmio: 62 pontos, 19 vitórias e 5 de saldo;
- Bragantino: 59 pontos, 16 vitórias e 13 de saldo.