Grêmio fica perto de anunciar retorno de ídolo antes de enfrentar Flamengo
Após bater o Athletico-PR, o Flamengo encontrará o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. Nesse sentido, o time de Renato Gaúcho aproveita a janela de transferências para trazer reforços antes do jogo importante na temporada, e já tem um nome bem encaminhado na lista. Se trata de Luan, ídolo do Grêmio que está no Corinthians.
De acordo com o GE, o time tricolor avançou nas tratativas e está próximo de anunciar a volta de Luan. O meia-atacante está no Corinthians desde 2020, no entanto, nunca conseguiu vingar na equipe paulista. Dessa forma, Luan enxerga com bons olhos retornar ao clube onde fez história, conquistando uma Libertadores e sendo o Rei da América em 2017.
Leia mais: Enquanto chora por decidir fora, Grêmio nunca fez sua parte em casa contra o Flamengo
O meia está de “escanteio” no time de Luxemburgo, e, portanto, quer voltar a ser útil em campo, mas acredita não haver espaço para ele no Corinthians. Nesse sentido, o Grêmio se adiantou e quer trazer Luan de volta a equipe. O interesse ganhou força após a classificação do tricolor gaúcho para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo nos dias 16 e 26.
Ainda de acordo com o GE, Luan irá reduzir seu salário para reforçar o clube do Sul, além de um contrato de menor duração. Entretanto, para fechar o acordo, o atleta ainda precisa da liberação do Corinthians, onde tem vínculo até o final deste ano.
Luan é uma das apostas de Renato Gaúcho, visto que o meia já apresentou bom desempenho no Grêmio anteriormente. Além disso, o treinador terá um reforço enquanto Michael, grande desejo do clube há meses, não se acerta com o Al-Hilal para retornar ao Brasil.
Grêmio perde titular antes de enfrentar o Flamengo
Se Luan é uma boa notícia para o Grêmio, o meia Vina, por outro lado, é uma baixa de peso na equipe. Peça bastante utilizada pelo técnico Renato Gaúcho em 2023, o meio-campista está deixando o Grêmio. O atleta, que estava emprestado ao time do Sul pelo Ceará, entretanto, foi negociado com o Al Hazm, time da Arábia Saudita e já se despediu de Porto Alegre. Sendo assim, Vina não enfrentará o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil.