Grêmio faz proposta ao Flamengo para repatriar Everton Cebolinha

O Grêmio demonstrou um interesse concreto em repatriar o atacante Everton Cebolinha e apresentou uma proposta oficial ao Flamengo, segundo o setorista do tricolor, Fábio Vargas.
➕ Mano vai na contramão da torcida e cobra valorização de Cebolinha
O clube gaúcho busca o retorno do jogador, que foi uma de suas maiores revelações nos últimos anos, por meio de um contrato de empréstimo com obrigação de compra ao final do vínculo. A diretoria rubro-negra recebeu a oferta e analisa internamente os termos apresentados, ainda sem uma resposta definitiva.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Grêmio quer aproveitar o momento de baixa de Everton Cebolinha no Rubro-Negro para fazer uma investida, além do tempo relativamente curto de seu contrato, que se encerra em dezembro de 2026.
Mesmo que ele não possa mais atuar pelo Campeonato Brasileiro deste ano, pois já atuou em sete jogos, o time gaúcho acredita que o movimento valeria à pena, mesmo que só para a Copa Sul-Americana.
#Grêmio, fez proposta oficial ao Flamengo por Everton Cebolinha, em final de contrato e em lista de saída do clube, intenção é empréstimo com obrigação de compra no final.
— Fábio Vargas (@fabioHDG) July 11, 2025
Everton não pode jogar no brasileiro e poderia jogar somente na sul-americana. pic.twitter.com/rRhpRDS9GD
Cebolinha já revelou desejo de voltar ao Grêmio
Após vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0 em abril, em entrevista na zona mista, Everton Cebolinha foi questionado sobre seu sentimento pelo ex-clube e surpreendeu ao falar abertamente sobre um possível retorno a Porto Alegre em um futuro não muito distante.
"O amor pelo clube (Grêmio) continua o mesmo, o carinho continua o mesmo", afirmou o atacante, de forma direta. "Como falei desde o dia que saí, penso em voltar em um futuro bem próximo. Quem sabe, mais para frente", disse Everton.
Everton Cebolinha deixou o Grêmio em 2020 para atuar no Benfica, de Portugal, antes de ser contratado pelo Flamengo em 2022. Desde sua chegada ao Ninho do Urubu, o atacante viveu momentos de altos e baixos, sendo pouco utilizado ultimamente, pois não vem desempenhando bom futebol quando recebe oportunidades.