Grêmio evita derrota no fim, mas não consegue ultrapassar Flamengo no Brasileirão

30/07/2023, 21:00
Atualizado: 01/11/2023
Grêmio evita derrota no fim, mas não consegue ultrapassar Flamengo no Brasileirão

Neste domingo (30), o Grêmio empatou com o Goiás em 1 a 1, no Estádio de Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo, porém nos acréscimos o Tricolor evitou a derrota. O resultado, assim, não foi bom para nenhum dos times.

Isso porque o Goiás não consegue se afastara da zona do rebaixamento e o Grêmio não retorna à vice-liderança do Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho, neste sentido, termina a rodada na quarta posição com 30 pontos. Flamengo e Palmeiras ocupam a segunda e a terceira colocação, respectivamente, com 31 pontos.

Leia mais: Gerson danificou parede para proteger Pedro durante discussão

O Botafogo, com isso, abre 12 pontos de vantagem para o Flamengo após vencer o Coritiba por 4 a 1 no Nilton Santos, neste domingo. Os clubes, sendo assim, precisarão vencer e torcer pelos tropeços Alvinegro para alcança-los.

O Botafogo no Brasileiro terá pela frente Cruzeiro (fora), Internacional (em casa) e São Paulo (fora). Já o Flamengo, vice-líder, tem a seguinte sequência: Cuiabá (fora), São Paulo (em casa) e Coritiba (fora).

Grêmio e Flamengo se enfrentam pela volta da semifinal da Copa do Brasil

Flamengo e Grêmio se reencontram pela Copa do Brasil no dia 16 de agosto, no Maracanã. Na ida da semifinal, o Mais Querido venceu por 2 a 0 e com isso tem uma bela vantagem para controlar em casa. Para se ter noção, o próprio Renato Gaúcho, bem como, afirmou ser difícil reverte o placar e pretende focar no Brasileirão.

Até a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo terá os dois jogos das oitavas da Libertadores com o Olimpia e duas rodadas do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!