O Grêmio ainda pode perder Luis Suárez para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo acontece no dia 16 de agosto, no Maracanã, e o atacante dará entrevista coletiva na manhã de sábado (29). O clube comunicou a coletiva nesta sexta, e o vice de futebol Antônio Brum também vai participar. No entanto, não deixou claro qual o assunto a ser abordado.
Mas uma possível saída não está descartada. Isso porque o jogador vem tendo seu nome ligado ao Inter Miami, que quer colocar o atacante jogando ao lado de Lionel Messi na MLS. A negociação vem se arrastando pelas últimas semanas, mas em um primeiro momento, o atleta acabou garantindo a permanência no Rio Grande do Sul.
Leia mais: Jornalista uruguaio crava se Suárez continua no Grêmio para jogo da volta
O próprio Renato Gaúcho negou qualquer possibilidade uma saída precoce. No entanto, Suárez já teria adiantado o término de seu contrato para dezembro de 2023. Assim, ficando no clube somente até o final do ano. Dessa formal, o uruguaio dá indícios de que deseja sair e vestir a camisa do Inter Miami.
Resta saber se Suárez de fato vai cumprir o contrato até o fim do ano ou se ainda pode se despedir do clube. É provável que essas respostas apareçam durante a entrevista do jogador neste sábado. Assim, Luisito deve informar o seu futuro, seja confirmando a permanência no Grêmio até dezembro ou surpreendendo a todos e oficializando uma ida aos EUA.
Flamengo sai na frente do Grêmio
Na vaga pela final da Copa do Brasil, o Mais Querido venceu a ida por 2 a 0 fora de casa. Assim, chegando a quarta vitória na Arena do Grêmio desde a sua inauguração, em 2013. É a mesma quantidade de vitórias no antigo Estádio Olímpico, de 1968 a 2013.
O Mais Querido busca confirmar a classificação para a grande final no Maracanã, e o jogo do dia 16 de agosto acontece às 21h30 (Horário de Brasília). Antes, o Mengo decide os dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores. Caso alcance a final da Copa do Brasil, pode voltar a enfrentar o Corinthians ou o São Paulo.