Grêmio contrata ex-Flamengo para comissão técnica

07/12/2022, 17:05
Marcelo Salles na beira do campo comandando o Flamengo no Brasileirão de 2019; treinador fará parte da comissão técnica de Renato Gaúcho no Grêmio

Nesta quarta-feira (7), o Grêmio anunciou a contratação de um ex-Flamengo para fazer parte da comissão técnica do treinador Renato Gaúcho. Trata-se de Marcelo Salles, que teve três passagem recentes pelo Flamengo, em 2019, 2020 e 2021.

Marcelo foi o responsável por substituir Abel Braga no comando da equipe antes da contratação de Jorge Jesus. Em 2019, comandou o Fla em três partidas do Brasileirão com duas vitórias e um empate. Após a chegada do português, foi afastado do dia a dia da equipe principal e passou a fazer cursos de qualificação na CBF.

Leia mais: Novo contrato de David Luiz com Flamengo terá cláusula especial

Em 2020, voltou a trabalhar com o elenco profissional como coordenador técnico. Mas voltou a ficar sem função e acabou sendo desligado durante a pandemia de Covid-19. Já que o clube teve que fazer cortes em função da incerteza de quando o futebol retornaria.

Após o Flamengo contratar Renato Gaúcho, Marcelo Salles voltou ao clube para fazer parte da comissão técnica. Entretanto, após a derrota na final da Libertadores de 2021, Marcelo deixou o clube junto de Renato.

Sendo assim, mais uma vez Renato mostra a confiança que tem no trabalho de Marcelo. O treinador será auxiliar técnico ao lado de Alexandre Mendes.

Grêmio contratou outro ex-Flamengo para 2023

Marcelo é o segundo ex-Flamengo que o Grêmio anuncia na semana. Primeiramente, o time gaúcho oficializou a contratação do volante Pepê, multicampeão pelo Flamengo e que estava atuando no Cuiabá desde que deixou o Mengão.

No Flamengo, Pepê fez sua estreia pelo profissional no Carioca de 2018. Foram dois anos e alguns meses na equipe principal do Rubro-Negro. No total, participou de 25 jogos e marcou dois gols. Contudo, fez parte do grupo vencedor do Mengão. O jogador conquistou sete títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Carioca (2020 e 2021) e Supercopa do Brasil (2020 e 2021).


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.