Meio-campista revelado no Ninho do Urubu, Pepê não conseguiu se recuperar a tempo de enfrentar o Flamengo na noite deste domingo no Maracanã. Há três semanas, em duelo contra o Cruzeiro em Porto Alegre, o atleta do Grêmio voltou a sentir dores na coxa esquerda. Logo após passar por exames, teve constatada uma “lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral”.
Sendo assim, além de Pepê, Renato Gaúcho não terá contra o Fla às 18h30 (horário de Brasília) os seguintes jogadores. Tratam-se de Reinaldo (suspenso), Fábio, Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert (lesões no joelho) e Ferreirinha (lesão muscular). Por isso, a provável escalação de Portaluppi conta com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo e Suárez.
Leia também: Clube da Champions aprova chegada de Paulo Sousa, ex-Flamengo
Por outro lado, o argentino Jorge Sampaoli deve vir com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Matheus França); Pedro. O jogo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.
Pepê no Flamengo
Ainda jovem, Pepê participou dos títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores de 2019. Entretanto, só atuou em partidas iniciais do Estadual neste ano. Posteriormente, na temporada de 2020, viveu seu auge com Rogério Ceni.
Nessa época, Pepê teve o contrato renovado até junho de 2021, já que chegou a ser titular com Ceni durante a campanha do título do Brasileirão em 2020/21. Inclusive, fez um gol importante contra o Palmeiras no Mané Garrincha. Mas na virada da temporada, voltou a perder espaço e foi para o Cuiabá disputar o Brasileirão no Mato-Grosso.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...