O técnico Renato Gaúcho não conta com o centroavante Diego Costa para o confronto do Grêmio com o Flamengo desta quinta-feira (13), no Maracanã, pelo Brasileirão. Exames confirmaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda do artilheiro da equipe na temporada e ele já iniciou o tratamento.
A presença de Diego no jogo contra o Flamengo já era tratada como improvável. Isso porque o atacante pediu substituição no início do segundo tempo de empate com Estudiantes, no domingo (9), e foi visto deixando estádio mancando. Exames, no entanto, apontam lesão Grau 3 e ele pode desfalcar equipe por até três meses.
➕: Conheça Marcos Antônio, atleta da Lazio que é alvo do Flamengo
A ausência de Diego Costa é um grande problema para o Grêmio. O centroavante espanhol é artilheiro e líder em participação em gols na temporada: sete gols e três assistências em 13 partidas, média de 0,76 participação por jogo.
O substituto natural e único jogador da posição à disposição é João Pedro Galvão. Atacante que possui apenas três gols em 24 partidas no ano. Já André Henrique, centroavante criado no clube e que poderia ser opção, ainda se recupera de lesão no tornozelo e é desfalque.
Diego Costa e André fazem parte da lista de seis desfalques já confirmados no Grêmio. Geromel e Pavón também estão entregues ao departamento médico, enquanto Soteldo e Villasanti estão com a seleção venezuelana paraguaia e, respectivamente, para a disputa de amistosos e Copa América.
STJD pode aumentar lista de desfalques do Grêmio contra Flamengo
Nesta quarta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar Renato Gaúcho, Diego Costa e Nathan Fernandes. Ações do trio na derrota para o Bahia por 1 a 0, no dia 27 de abril, serão analisados pelo tribunal e eles podem ser punidos com jogos de suspensão.
Revoltado com decisões da arbitragem, o treinador mandou todos os jogadores do Grêmio no banco de reservas ao vestiário antes do apito final. Já os atletas foram denunciados após expulsões por xingar a arbitragem. Diego recebeu vermelho no fim do segundo tempo, enquanto Nathan foi punido após o jogo por fazer gesto de roubo.
Diego Costa e Renato Gaúcho foram denunciados no artigo 258, que “fala em desrespeitar ou ofender membros da equipe de arbitragem”, e podem pegar de dois a seis jogos. Já o ato do meio foi enquadrado no artigo 243 e pode render suspensão de uma a quatro partidas.
Sendo assim, além dos cinco que estão fora, o Grêmio pode enfrentar o Flamengo sem Nathan Fernandes e Renato Gaúcho na beira do campo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.