Grêmio confia em retorno de trio estrangeiro contra Flamengo

O técnico Gustavo Quinteros, do Grêmio, demonstrou otimismo quanto ao retorno de três jogadores-chave para o confronto contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo (13), às 17h30, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
➕ Estádio vazio e clima tenso: Grêmio vive problemas antes de encarar o Flamengo
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana, Quinteros destacou a importância de contar novamente com trio de estrangeiros, Braithwaite, Amuzu e Cuéllar, para fortalecer a equipe.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Estamos vivendo altos e baixos, e em algum momento temos que consolidar. Sei que vamos conseguir, porque confio muito na metodologia de trabalho e nos jogadores que temos. Esperamos recuperar para a próxima partida Braithwaite, Amuzu e Cuéllar, para termos mais opções de jogo", afirmou o treinador.
Braithwaite retornou à lista de relacionados no duelo contra o Atlético Grau, mas permaneceu no banco de reservas. O atacante dinamarquês vinha se recuperando de uma lesão e sua volta ao time titular é aguardada com expectativa.
O atacante belga Amuzu, por sua vez, sofreu um choque de cabeça na derrota para o Ceará e cumpriu o protocolo de concussão estabelecido pela Fifa. Segundo o portal "Redação Jogada10", sua liberação médica é esperada a tempo do próximo compromisso pelo Brasileirão.
Ex-Flamengo, Cuéllar deve reencontrar Rubro-Negro
Contratado pelo Grêmio no início da temporada, o jogador já fez suas primeiras aparições com a camisa tricolor durante o Campeonato Gaúcho.
No entanto, desde a semifinal contra o Juventude, o colombiano não voltou a atuar. Segundo informações do jornalista Alex Bagé, o atleta se afastou temporariamente dos gramados para resolver questões pessoais.
Na última semana, Cuéllar retomou os treinamentos com o restante do elenco e deve ser relacionado para o confronto diante do Flamengo, onde atuou entre 2016 e 2019. No Mengão, viveu uma das fases mais marcantes de sua carreira.
Apesar de ter deixado o clube antes do fim da temporada, o volante participou da campanha que culminou nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores de 2019.