Grêmio aposta em dois fatores diferenciais para contratar Michael

23/02/2023, 16:21
Renato Gaúcho ganha forte concorrente por Michael

O Grêmio é o time mais interessado no futebol do Michael, tanto que colocou em público a vontade de contar com o jogador de 26 anos. A ideia é em ter o atacante ainda nesta janela, porém para isso teria que chegar em um acordo agradável para o Al Hilal. Para isso, precisa comprá-lo e os sauditas pedem cerca de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação atual).

Mesmo com a alta pedida, o Tricolor não vai desistir e busca uma ajuda financeira para bancar essa contratação. A diretoria tenta encontrar um investidor para oficializar a proposta ao Al Hilal.

Leia mais: Cria do Flamengo sofre lesão gravíssima e deve perder a temporada

Um nome cotado para auxiliar o Grêmio na compra do Michael é do empresário Celso Rigo. Nesta janela, o empreendedor já participou com altos investimentos nas chegadas de Luis Suárez, Carballo e Cristaldo. Até por isso, pode complicar em uma nova ajuda, visto que colaborou com grandes reforços neste ano.

O clube gaúcho vê como possibilidades também as rendas futuras, já que fechou com novo patrocinador por R$ 25 milhões anuais e, a partir de março, receberá o pagamento referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Toda essa manobra é para atender o pedido do Renato Gaúcho, que deseja muito a contratação do Michael. Inclusive, essa relação do técnico com o atacante é um dos fatores em que o Tricolor acredita que seja diferencial para acertar o negócio.

“Estamos conversando, trocando ideias, ver se os clubes chegam em um denominador, onde os dois clubes possam se acertar e a gente possa trazer o Michael”, disse o treinador no último final de semana.

Flamengo e Palmeiras mirando Michael

Na disputa pelo atacante brasileiro, o Grêmio conta com a concorrência do Flamengo e do Palmeiras. Bem como, ambos também estão de olho na situação do jogador na Arábia Saudita. Nesta briga, o Mais Querido leva uma vantagem pelo sentimento que o atleta tem pelo clube, além da ótima relação com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

“Sim, por conta do que o Marcos Braz fez por mim. E a gratidão que eu tenho por ele é grande. Porém a gente não pode falar: ‘O Flamengo tem que trazer de volta’. Não, o futebol também tem outras variedades, mas o futuro a Deus pertence. Tenho mais quatro meses ainda e, logo, logo, vai dar certo para vocês saberem”, disse Michael no Mundial.

Por fim, o Al Hilal tenta segurar o atacante pelo menos até o meio do ano, quando acaba o Transfer Ban dos sauditas. Aliás, segundo o portal Goal, o clube prometeu ao ex-Flamengo que vai ouvir as propostas por ele na próxima janela.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!