Grêmio acerta retorno de ídolo às vésperas de encarar o Flamengo

24/07/2023, 14:01
Luan Grêmio

Nesta quarta-feira (26), o Grêmio recebe o Flamengo em Porto Alegre, e as duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Assim, há poucos dias do confronto, o Grêmio encaminhou o acerto pelo retorno de Luan, que estava encostado no Corinthians.

Luan e Corinthians acertaram todos os termos pelo fim da sua passagem neste domingo, e após longa novela, as partes rescindiram o contrato do jogador. De acordo com o GE, o anuncio oficial deve acontecer ainda nesta segunda-feira, e, posteriormente, o Grêmio deve oficializar a sua contratação.

Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo

Rei da América e principal jogador dos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, Luan volta ao clube onde conseguiu despontar no futebol brasileiro. Assim, para chegar a um acordo com o Grêmio, o meia-atacante precisou reduzir drasticamente seu salário: dos R$ 800 mil mensais que recebia no Corinthians, passa a receber cerca de R$ 50 mil no Grêmio.

Luan pode ser inscrito pelo Grêmio na Copa do Brasil e enfrentar o Flamengo

Esperado no Rio Grande do Sul entre segunda e terça-feira, Luan deve concretizar os últimos detalhes e assinar com o Grêmio. Caso tudo dê certo, é esperado que o jogador já esteja na Arena do Grêmio contra o Flamengo na quarta-feira, mas ainda das arquibancadas.

Luan não atuou pelo Corinthians nesta edição da Copa do Brasil, então pode ser inscrito pelo Grêmio na competição normalmente. No entanto, para estar apto para estrear já nesta quarta-feira, o jogador precisa estar regularizado na Confederação Brasileira de Futebol até a tarde desta terça-feira.

Assim, pelo regulamento da Copa do Brasil, os jogadores precisam constar no BID da CBF até 24 horas antes da partida. No entanto, mesmo que o Grêmio corra para anunciar e regularizar Luan, o meia não deve ter condições de jogo tão cedo, já que está há oito meses sem atuar.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.