Nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrentou o Grêmio pela 29ª rodada do Brasileirão. O Mengão começou o jogo na frente, mas sofreu a virada do time gaúcho perdeu por 3 a 2. O gol do Rubro-Negro no jogo foi marcado
O primeiro tempo entre Flamengo e Grêmio foi de muita disputa de bola e equilíbrio em campo. Levemente superior, o Mengão conseguiu ter mais a posse de bola e construiu mais chances de marcar. Já no fim do primeiro tempo, Everton Cebolinha puxou contra ataque e abriu o placar.
Leia mais: Flamengo é peça-chave em briga bilionária de Globo, Amazon e SBT por direitos do Brasileiro
O segundo tempo começou com cenário muito similar. Contudo, Ferreirinha empatou o jogo aos 30 minutos e deu início a apagão do Flamengo. Após sofrer o primeiro, o time se desconectou do jogo e sofreu mais dois gols em um período de nove minutos.
Com o resultado, o Flamengo segue com 50 pontos e cai para a quarta colocação do Brasileirão. Além disso, a equipe desperdiçou mais uma chance de diminuir a vantagem do Botafogo na liderança da competição.
Como foi Grêmio x Flamengo
O Flamengo começou o jogo melhor e criou chances de marcar nos primeiros minutos. Organizada e valorizando a posse da bola, a equipe chegou ao gol adversário com um minuto de jogo e quase abriu o placar. Gerson finalizou por cima do gol após roubar bola na área e Arrascaeta parou em defesa de Gabriel Grando em cobrança de falta.
O confronto perdeu intensidade a partir dos 20 minutos e os times passaram a disputar a bola no meio-campo. O Rubro-Negro errou muitos passes durante as construções ofensivas e facilitou a marcação do Grêmio. Além disso, permitiu que o adversário acelerasse o jogo e criasse chance de perigo ao roubar a bola.
Sem conseguir manter a posse, o Flamengo conseguiu abrir o placar em jogada de velocidade. Everton Cebolinha foi acionado pelo lado esquerdo e invadiu a área do Grêmio. O atacante tentou passe para Pedro, mas foi interceptado. No rebote, teve calma para dominar, driblar o goleiro e finalizar de perna direita.
O gol do atacante, que não comemorou por enfrentar o ex-time, fez o Mengão ir para o segundo tempo em vantagem. Nos primeiros 45 minutos, o time terminou teve 63% da posse de bola, 319 passes trocados e finalizou quatro vezes.
2º tempo
A segunda etapa começou em ritmo mais acelerado. Precisando do gol para ao menos empatar o placar, o Grêmio se lançou ao ataque e gerou mais espaços para o Flamengo. Aos 12 minutos, o zagueiro Pablo quase ampliou o marcador ao acertar forte cabeceio e obrigou Gabriel Grando a mais uma defesa no jogo.
O Flamengo passou a dar sinais de desgaste físico no segundo tempo e viu o Grêmio povoar mais o campo ofensivo. Como resultado, Bruno Henrique errou passe na saída de bola e entregou para Ferreirinha. O atacante tabelou com Villasanti, ficou cara a cara com Rossi e empatou o jogo.
O time do Flamengo parou de jogar após sofrer o empate e viu o Grêmio virar o placar muito rapidamente. Primeiro, Nathan Fernandes aproveitou sobra após erro da defesa e finalizou de primeira no canto. Em seguida, foi a vez de André receber passe dentro da área e mandar a bola para o gol do Fla.
O Rubro-Negro chegou a diminuir com Luiz Araújo, que fez seu primeiro gol com o Manto Sagrado, mas não conseguiu buscar o empate antes dos 90 minutos. Assim, o Flamengo permanece com 50 pontos no Brasileirão e desperdiça mais uma chance de diminuir a vantagem do Botafogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.