Greenleaf avalia que gramado do Maracanã suportou bem maratona de jogos
Neste sábado, 20 de julho, o Flamengo enfrentará o Criciúma, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16h, no Mané Garrincha. O jogo foi transferido para a capital federal, porque o Maracanã está fechado para reparação do gramado. A ideia da Greenleaf, empresa que administra o campo do estádio, é deixar a grama preparada para suportar os dez jogos em 33 dias, até o final de agosto.
O foco principal do reajuste está sendo na parte norte do gramado, onde estava mais desgastado. A empresa fez o replantio da área e intensificou a nutrição para aguentar a demanda que está por vir. Existe a chance de o número de jogos subir para 11 durante o período, caso a partida entre Vasco x Fluminense seja marcada para o Maracanã.
➕Últimas notícias do Flamengo: Marcos Antônio, Bap e Marcos Braz
Segundo o GE, a Greenleaf, internamente, entende que o gramado tem aguentado bem a maratona de jogos no ano de 2024. Nos anos anteriores, as críticas ao estado de jogo do Maracanã eram frequentes, principalmente agora no inverno, período mais crítico para manutenção do gramado. Outra novidade no estádio será a biometria facial será obrigatória em todos os setores do Maracanã, a partir de 28 de julho. A divulgação foi feita pelo Flamengo através de seu site oficial.
Veja os próximos jogos no Maracanã
- Fluminense x Palmeiras (Brasileirão) – 24/07
- Flamengo x Atlético-GO (Brasileirão) – 28/07
- Flamengo x Palmeiras (Copa do Brasil) – 31/07*
- Fluminense x Bahia (Brasileirão) – 04/08
- Fluminense x Juventude (Copa do Brasil) – 07/08*
- Flamengo x Palmeiras (Brasileirão) – 11/08
- Flamengo x Bolívar (Libertadores) – 5/08
- Fluminense x Corinthians (Brasileirão) – 17/08
- Fluminense x Grêmio (Libertadores) – 20/08
- Flamengo x Bragantino (Brasileirão) – 25/08
*Sujeito a alterações