Grave: torcida vascaína xinga árbitra de piranha

10/11/2023, 22:16
Árbitra é xingada por torcedores do Vasco após vitória do Flamengo no NBB

Chora, vascaíno! O Mengão conquistou mais uma boa vitória no NBB. Depois de fazer o Botafogo choramingar, foi a vez do Vasco sucumbir ao Flamengo. Mas um lamentável episódio aconteceu no fim da partida. Fatos como esse só apequenam ainda mais o clube rival e fazem o rubro-negro comemorar ainda mais a vitória sobre o adversário.

Após o apito final, a torcida do Vasco proferiu xingamentos pesados a Andreia Regina da Silva, que apitou o clássico. De forma grosseira e preconceituosa, os torcedores gritaram: ‘Piranha’. O registro foi feito nas redes sociais do Mundo Bola, que cobriu a partida in loco.

Os vascaínos nutriram o rancor da condução da partida por parte de Andreia. A todo instante, reclamaram de decisões da árbitra. Uma cena ainda mais lamentável aconteceu quando ela se retirava de quadra. Para sair rumo aos vestiários de São Januário, Andreia precisou ser escoltada pela polícia. Mesmo assim, a torcida arremessou objetos nela e toda a equipe de arbitragem.

Leia mais: Na prorrogação, Flamengo vence o Vasco fora de casa pelo NBB

O segundo árbitro era Mauricio Serour. O terceiro, Edgar Moreira dos Santos, de acordo com o site da Liga Nacional de Basquete. Eles complementaram o trio que tiveram dificuldades para deixar o Ginásio de São Januário.

Vitória do Flamengo sobre o Vasco foi na raça

A verdade por trás da revolta vascaína é a mágoa de perder para o Flamengo em todos os esportes. Principalmente ficando perto de vencer, mas perdendo no detalhe. O Mengão venceu 68 a 65. Foram apenas três pontos de vantagem. Mas foi o suficiente para Gabriel Jaú fazer a festa.

“Energia do time estava muito boa. Ganhamos na raça. O time todo está de parabéns. É uma excelente vitória aqui fora de casa em cima do Vasco. Isso aqui é Flamengo. Vamos para cima”, diz Jaú às redes sociais dos Esportes Olímpicos do Flamengo.

Gabriel Jaú, aliás, foi um dos grandes em quadra. O jogador conseguiu um duplo-duplo. Foram 14 pontos e 13 rebotes.

Para pontuar em busca da vitória, Loku Cuello foi o destaque. O estrangeiro anotou 20 pontos e foi o cestinha.

Veja os próximos jogos do basquete do Flamengo em novembro:

  • Flamengo x Cerrado – 13/11
  • Flamengo x Brasília – 16/11
  • São José dos Campos x Flamengo – 21/11
  • Mogi x Flamengo – 23/11
  • Flamengo x Bauru – 27/11

Partilha