Zico é um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e está marcado na história do Flamengo e de todo futebol mundial. Por isso, é normal que muitos jogadores tenham se inspirado no Galinho antes de se tornarem profissionais. É o caso de algum ídolos do Vasco, maior rival do Flamengo, que já revelaram idolatria pelo eterno camisa 10 da Gávea.
Nesta sexta-feira (3), Zico está completando 70 anos de idade e domingo (5) tem Clássico dos Milhões no Maracanã. Dessa forma, o MRN separou a fala de três grandes ídolos da história do Vasco admitindo que tem Zico como um dos principais ídolos. Confira as declarações:
Leia mais: Flamengo estuda virar SAF 100% controlada pelo clube; veja o que significa
Nenê revela ter Zico como ídolo
Da lista, Nenê é o único que segue em atividade. O jogador de 41 anos está no elenco do Vasco e deve enfrentar o Flamengo no próximo domingo (5). Entretanto, em 2017, o camisa 10 do Vasco deu entrevista para Zico e se rendeu ao Galinho.
“Para mim é uma honra estar aqui com você. Você sempre foi o meu ídolo, creio que ídolo da maioria dos jogadores no futebol. Tive o prazer de ter tido o senhor como meu treinador, felicidade muito grande de estar aqui”, disse o ídolo do Vasco.
Zico foi treinador de Nenê no Al Gharrafa, clube do Catar, quando treinou a equipe catari na temporada 2013/2014, mas não teve bom desempenho. O ídolo do Mengão comandou o time em 20 partidas, venceu cinco, empatou sete e perdeu oito. Como resultado, o Al Gharrafa de Nenê e Zico terminou na oitava posição do Campeonato Catari.
Edmundo admite sonho de jogar com Zico
Edmundo é um dos jogadores que tem maior identificação com o torcedor do Vasco e já afirmou ser torcedor do clube. Por outro lado, entre os sonhos não realizados de Edmundo, está jogar ao lado do maior ídolo do Flamengo, Zico. O ex-jogador revelou que recebeu convites para o Jogo das Estrelas, mas não ficou no mesmo time que Zico.
“Ele sempre me chama para as peladas de fim de ano dele, mas nunca ia porque só tinha flamenguista e eles me xingavam. No fim de 2007, foi no Maracanã, aí fui, pois é um estádio grande e não iriam me notar tanto. Mas acabou que não joguei no time dele. Eu admito que sempre sonhei em jogar com o Zico, receber aqueles passes dele. Seria muito legal. Pois é um dos maiores jogadores que vi, um ídolo”, disse Edmundo.
Em 1995, Edmundo chegou a vestir a camisa do Flamengo e foi jogador do clube. No entanto, não teve a chance de jogar ao lado ídolo, pois Zico já tinha pendurado as chuteiras.
Juninho Pernambucano teve o Galinho como inspiração
Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano é considerado um dos melhores batedores de falta de todos os tempos. Afinal, ex-jogador marcou 77 gols de falta ao longo da carreira. Em 2006, Juninho concedeu entrevista ao GE e revelou que se inspirou em Zico nas cobranças de falta.
“O Zico foi o inspirador, meu grande ídolo. É um jogador que eu vi fazer gols de todos os jeitos. O Roberto Dinamite também pegava muito bem na bola”, disse Juninho Pernambucano.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.