Grandes ídolos do Vasco admitiram ter Zico como inspiração

03/03/2023, 07:30
Atualizado: 01/11/2023
Revista inglesa coloca Zico fora do Top-5 de maiores sul-americanos da história

Zico é um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e está marcado na história do Flamengo e de todo futebol mundial. Por isso, é normal que muitos jogadores tenham se inspirado no Galinho antes de se tornarem profissionais. É o caso de algum ídolos do Vasco, maior rival do Flamengo, que já revelaram idolatria pelo eterno camisa 10 da Gávea.

Nesta sexta-feira (3), Zico está completando 70 anos de idade e domingo (5) tem Clássico dos Milhões no Maracanã. Dessa forma, o Mundo Bola separou a fala de três grandes ídolos da história do Vasco admitindo que tem Zico como um dos principais ídolos. Confira as declarações:

Leia mais: Flamengo estuda virar SAF 100% controlada pelo clube; veja o que significa

Nenê revela ter Zico como ídolo

Nenê durante entrevista ao Canal Zico 10
Foto: Reprodução/ Youtube- Canal Zico 10

Da lista, Nenê é o único que segue em atividade. O jogador de 41 anos está no elenco do Vasco e deve enfrentar o Flamengo no próximo domingo (5). Entretanto, em 2017, o camisa 10 do Vasco deu entrevista para Zico e se rendeu ao Galinho.

“Para mim é uma honra estar aqui com você. Você sempre foi o meu ídolo, creio que ídolo da maioria dos jogadores no futebol. Tive o prazer de ter tido o senhor como meu treinador, felicidade muito grande de estar aqui”, disse o ídolo do Vasco.

Zico foi treinador de Nenê no Al Gharrafa, clube do Catar, quando treinou a equipe catari na temporada 2013/2014, mas não teve bom desempenho. O ídolo do Mengão comandou o time em 20 partidas, venceu cinco, empatou sete e perdeu oito. Como resultado, o Al Gharrafa de Nenê e Zico terminou na oitava posição do Campeonato Catari.

Edmundo admite sonho de jogar com Zico

Edmundo na final do Mundial de Clubes que o Vasco perdeu para o Corinthians
Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP via Getty Images

Edmundo é um dos jogadores que tem maior identificação com o torcedor do Vasco e já afirmou ser torcedor do clube. Por outro lado, entre os sonhos não realizados de Edmundo, está jogar ao lado do maior ídolo do Flamengo, Zico. O ex-jogador revelou que recebeu convites para o Jogo das Estrelas, mas não ficou no mesmo time que Zico.

“Ele sempre me chama para as peladas de fim de ano dele, mas nunca ia porque só tinha flamenguista e eles me xingavam. No fim de 2007, foi no Maracanã, aí fui, pois é um estádio grande e não iriam me notar tanto. Mas acabou que não joguei no time dele. Eu admito que sempre sonhei em jogar com o Zico, receber aqueles passes dele. Seria muito legal. Pois é um dos maiores jogadores que vi, um ídolo”, disse Edmundo.

Em 1995, Edmundo chegou a vestir a camisa do Flamengo e foi jogador do clube. No entanto, não teve a chance de jogar ao lado ídolo, pois Zico já tinha pendurado as chuteiras.

Juninho Pernambucano teve o Galinho como inspiração

Juninho Pernambucano em entrevista
Foto: Vanderlei Almeida/AFP via Getty Images

Ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano é considerado um dos melhores batedores de falta de todos os tempos. Afinal, ex-jogador marcou 77 gols de falta ao longo da carreira. Em 2006, Juninho concedeu entrevista ao GE e revelou que se inspirou em Zico nas cobranças de falta.

“O Zico foi o inspirador, meu grande ídolo. É um jogador que eu vi fazer gols de todos os jeitos. O Roberto Dinamite também pegava muito bem na bola”, disse Juninho Pernambucano.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.