Grande clube da Série A pensa em Luxemburgo, ex-Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo tenta completar primeiro Brasileiro com mesmo treinador desde 2011

Logo após Cuca pedir demissão do Corinthians, o clube paulista começou a se movimentar no mercado visando a contratação de um novo técnico. De acordo com o jornalista Bruno Cassucci, do GE, Vanderlei Luxemburgo, ex-Flamengo, teve seu nome sendo estudado no Parque São Jorge. Entretanto, o período livre no mercado e sem títulos esfriou o interesse da equipe de Itaquera.

A última conquista de grande expressão de Luxemburgo foi na temporada de 2004, quando comandou o Santos na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Anos depois, Luxa venceu o Campeonato Carioca com o Flamengo em 2011 e sua última taça é o Paulistão no Palmeiras em 2020.

Dessa forma, outros profissionais surgem como alternativas no Corinthians, casos de Roger Machado, Rogério Ceni e Jorge Jesus. Os últimos citados foram campeões recentemente dirigindo o Flamengo. Profissionais de fora do Brasil também não estão descartados.

Leia também: Sampaoli indica mudanças no Flamengo para jogo contra Botafogo

Relação de Luxemburgo com o Flamengo

Ao todo, Vanderlei Luxemburgo treinou o Flamengo em cinco oportunidades: 1991, 1995, entre 2010/2012 e 2014/2015. Sendo assim, foram 245 jogos como técnico rubro-negro. Entre eles, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas. Por fim, conquistou um Carioca. Na última passagem pelo Fla foram 59 jogos. Estreou no clássico contra o Botafogo, no Brasileiro de 2014 e venceu por 1 a 0. Foram 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Flamengo. Ele deixa o cargo após dez meses à frente da equipe de futebol. A diretoria agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, disse em nota oficial o clube em maio de 2015.

Além disso, vale ressaltar que Luxa é cria da base do Flamengo e era lateral na época de atleta profissional.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.