''Grana para investir o Flamengo não terá'', dispara Mauro Cezar

05/06/2021, 13:42
gerson em época de flamengo

Na tarde deste sábado (05), o Flamengo acertou a venda do volante Gerson ao Olympique de Marselha por 25 milhões de euros. Na Sérvia com a Seleção Olímpica, o jogador recebeu uma cópia do contrato com a equipe francesa e já assinou por cinco anos. No entanto, o anúncio só será feito em julho, já que durante a Copa América o camisa 8 ainda estará à disposição de Rogério Ceni.

Com a saída do ”coringa” concretizada, o jornalista Mauro Cezar Pereira abriu aspas para o portal UOL e cravou que o Mais Querido não irá contratar nenhum atleta caro para repor a saída do meia-campista. Sendo assim, priorizará a questão financeira.

“O Flamengo não vai contratar nenhum jogador caro para repor. Difícil encontrar alguém com as características do Gerson, e o Flamengo colocou em suas metas arrecadar 91 milhões de reais com vendas de jogador. O Gerson vai render bem mais que isso, mas uma parte desse dinheiro do Gerson vai ficar comprometida para cobrir essa necessidade, que é também uma consequência da pandemia.

Sobrando esse dinheiro, que não vai ser recebido só de uma vez. E dificilmente sobrará uma quantia que permita uma contratação com a do Gerson, que custou aproximadamente 11 milhões de euros há dois anos, e deve ser vendido pelo dobro ou triplo dependendo das metas que alcançar”, disse o jornalista.

Leia também: Gol anulado e grandes chances criadas: os melhores momentos de Gabigol contra o Equador

Ainda segundo Mauro, Rogério Ceni terá que se virar com o que tem no elenco e talvez até mudar o esquema tático da equipe.

“O Flamengo vai ter que se virar com os jogadores que tem: tentando trazer de volta o Thiago Maia, recolocando Willian Arão, desenvolvendo, por exemplo, João Gomes, da base… E mudar um pouco sua dinâmica de jogo, pois não vai aparecer ninguém capaz de fazer aquele trabalho que o Gerson faz”, analisou.

Caberá ao técnico Rogério Ceni encaixar uma outra formação, provavelmente com outro estilo. Mas a solução deve ser encontrada em casa, salvo uma oportunidade de mercado, com o surgimento de alguma situação de bom jogador que esteja livre ou não seja tão caro, porque grana para investir o Flamengo não terá“, completou.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...