Gramado ruim limita área de aquecimento de Flamengo e Maringá no Maracanã
Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Maringá se enfrentam pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Durante o aquecimento das equipes, um fato chamou atenção de quem está no Maracanã: os goleiros não poderão aquecer dentro da área para poupar o gramado.
O Flamengo isolou os dois gols do Maracanã e colocou outras balizas para os goleiros poderem aquecer. Além disso, o clube também interditou outras partes do campo onde o gramado apresenta alto nível de desgaste. Confira imagens:
Leia também: Flamengo x Maringá: Sampaoli confirma escalação para a Copa do Brasil
O estado do gramado do Maracanã se torna pauta todos os anos. Em função do alto número de jogos de Flamengo e Fluminense, os clubes admitem dificuldade em manter o gramado em condições ideais. Em abril, por exemplo, o estádio receberá 10 jogos. A princípio seriam nove jogos, mas o Vasco entrou na Justiça para mandar a partida contra o Palmeiras no Maracanã.
Flamengo e Fluminense estudam paralisar o Maracanã para recuperar gramado
Nesta quarta, o Governo do Rio de Janeiro publicou a nova assinatura de Termo de Permissão de Uso do Maracanã no Diário Oficial. O governo renovou o vínculo com Flamengo e Fluminense por mais seis meses. A expectativa é que o atual TPU seja o último antes da retomada do processo de concessão definitiva.
Assim, Flamengo e Fluminense seguem como administradores do estádio e estudam a possibilidade de paralisação de 10 dias para recuperar o gramado. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, a Justiça obrigou os clubes a um descanso forçado do campo ao autorizar o jogo entre Vasco e Palmeiras.
Em 2022, o estádio ficou fechado por 16 dias para tratamento do gramado. A pausa aconteceu no mês de julho, após o estádio receber cinco jogos em um intervalo de 11 dias. Com o jogo do Vasco, o estádio recebeu cinco jogos em sete dias.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.