Estado ruim do gramado do Maracanã gera críticas; Greenleaf emite nota
O estado do gramado do Maracanã foi motivo de debate entre torcedores e jornalistas nas redes sociais
MRN Informação – por Bruno Andrade – Twitter: @Brunolandc
Não foi apenas o resultado negativo que chamou a atenção da torcida rubro-negra no jogo deste último domingo (9), O estado do gramado do Maracanã foi motivo de debate entre torcedores e jornalistas nas redes sociais.
Esteticamente feio e com colorações diferentes em algumas partes, não foi difícil perceber que o terreno não estava em seus melhores dias. E chama atenção o fato de que o estádio não recebia jogos desde a final do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense, onde o mais querido venceu, aumentando a vantagem de triunfos sobre o rival.
Veja também: Análise Tática: Flamengo de Domènec tem poucas mudanças, muitos erros de pontaria e corneta injusta
Em nota, a empresa Greenleaf Gramados tentou respondeu as críticas culpando a quantidade de jogos que a obrigou a trocar áreas com pouca exposição direta ao sol.
Depois dos 8 jogos em 20 dias (final de junho ao meio de julho), optamos por trocar toda a área sombreada (onde a grama não pega sol no inverno), para poder aumentar a densidade de folhas ali, e assim, aguentar a grande quantidade de jogos que vem por aí. Dessa forma, conseguiremos manter a grama com a iluminação artificial, que o estádio adquiriu recentemente… Realmente, esteticamente o campo não estava bonito ontem, mas em relação à tração, compactação e nivelamento, não apresentou problemas, publicou a empresa.
E complementou dizendo que não mede esforços para fazer o melhor para o Maracanã: “Não foi por acaso que fomos contratados para fazer 5 dos 8 estádios da Copa do Mundo Qatar 2022. No próximo jogo o Maracanã já estará com a coloração igualada” – prometeu.
O próximo compromisso do Flamengo no estádio acontece no dia 19/08, às 19h15, quando enfrenta o Grêmio em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo