Gramado vergonhoso! Atlético-GO obriga Flamengo a jogar em estádio precário

14/04/2024, 17:58

O Flamengo enfrentou dois adversários na estreia no Campeonato Brasileiro 2024. Do outro lado, estava o valente time do Atlético-GO, mas embaixo dos jogadores estava o grande adversário, o gramado do Serra Dourada. Em condições terríveis, o campo do estádio estadual praticamente impediu que se jogasse futebol na tarde deste domingo (14). Desde os primeiro segundos de bola rolando (ou quicando), ficou claro que não haveria jogo.

O gramado do Serra Dourada estava repleto de remendos e buracos. A cada jogada mais disputada, uma nuvem de areia subia. A comentarista Ana Thais Mattos, do canal Premiere, fez questão de criticar duramente as condições do campo de jogo. Ela disse: “Não tem como na primeira rodada do Brasileirão, dois times da Série A jogarem em um campo como esse. Que vergonha.”

De La Cruz encarna Zico e marca 1º gol pelo Flamengo em pintura de falta; assista

Ainda na transmissão, o comentarista Richarlison, ex-jogador, afirmou que campos como o do Serra Dourada tornam o jogo mais perigoso, pois causam mais divididas, mas também lesões em lances isolados. Ana Thais voltou a comentar: “Quando se compara o Brasil com a Premier League, lá os gramados são vistoriados e controlados.”

Dirigentes e comissão técnica do Flamengo reclamaram do gramado

Na transmissão do Premiere, foi informado que membros da diretoria do Flamengo, mas também membros da comissão técnica, olharam o gramado antes e durante a partida e não gostaram do que viram. No intervalo, um buraco se abriu no local em que subiu uma cabeça de irrigação. Funcionários precisaram realizar um reparo de emergência para o jogo reiniciar.

Além do gramado, o Serra Dourada apresentava o anel inferior interditado e problemas na iluminação. O Atlético-GO decidiu levar o jogo para o Serra Dourada visando uma renda maior, já que o estádio estatal comporta 50 mil pessoas contra as 12500 do Antônio Accioly, estádio do Dragão. Não havia nenhum jogo no Serra Dourada desde agosto de 2023, quando o Goiás perdeu do Estudiantes -ARG por 2 a 0.


Partilha