Grafite dá conselhos para Pedro e projeta: 'Vai fazer gol'

Pedro está próximo de voltar aos gramados com o Manto. Lesionado desde o ano passado, quando sofreu com um rompimento de LCA em treino da Seleção, o atacante recebeu conselhos de Grafite, comentarista que já foi camisa 9 com grandes passagens por São Paulo, Santa Cruz e futebol alemão.
➕ Pedro: Flamengo trabalha com duas possíveis datas de retorno
Segundo Grafite, Pedro terá de ter paciência com ele mesmo, já que devido à complexidade da lesão, pode demorar para pegar totalmente o ritmo e o nível que estava antes de se machucar.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Ele vai ter que ter uma paciência com ele mesmo, né? Porque ele não vai conseguir voltar no mesmo nível já a curto prazo. Esse tipo de lesão, você voltar a atuar da maneira que você atuava quando se lesiona, é de um ano para lá", explicou Grafite.
Quanto ao estilo de jogo, quando Pedro se lesionou, Tite era o técnico do Flamengo, com uma proposta de jogo totalmente diferente da de Filipe Luís, mas que, por sua vez, favorecia e muito o centroavante.
Filipe Luís, por sua vez, tem um estilo de jogo mais pressionante, apostando na velocidade e intensidade de seus atacantes.
Para Grafite, apesar de suas características, Pedro não deve se preocupar com a forma de jogar do time, já que Filipe Luís deve adaptar sua maneira para favorecer o artilheiro.
"Eu acho que no aspecto tático, não. São os companheiros que ele já jogava antes, que ele conhece. Lógico, o Flamengo hoje joga de uma maneira diferente, até porque não tem essa referência. O Juninho quando entra, ou o Bruno (Henrique) quando entra, eles tentam se adaptar ao sistema de jogo. E com o Pedro, o Filipe tem consciência que ele vai precisar ter um jogo mais adaptado para ele", analisou.
Além disso, Grafite destaca a qualidade dos companheiros que Pedro tem no Flamengo, que irão colaborar para o deixar na cara do gol, cravando que P9, "vai fazer gol".
"Eu acho que não vai ser problema, não, pela característica dos jogadores que tem, dos companheiros que tem. E a bola passando toda hora ali, o Pedro vai fazer gol, viu?", frisou Grafite.
Veja quando Pedro pode "reestrear"
Segundo o "ge", o Flamengo estuda relacionar Pedro para o duelo contra o Central Córdoba, pela Libertadores, ou para o jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão, uma semana depois.
O camisa 9 do Rubro-Negro voltou aos treinos com o grupo nesta segunda-feira (31). Se a readaptação for positiva, Pedro pode ser relacionado para o duelo contra o Central Córdoba, no dia 9. Caso o processo exija mais cautela, o retorno deve ocorrer contra o Juventude, no dia 16.
A comissão técnica do Flamengo adota um retorno gradual para o atacante, o que significa que Pedro não reassumirá a titularidade de imediato na equipe comandada por Filipe Luís.