Governo prevê novo concessionário do Maracanã definido até final de maio
O Flamengo disputa em conjunto com o Fluminense a concessão por 20 anos do complexo esportivo do Maracanã. Concorrem também no processo de licitação o Vasco SAF em parceria com a empresa de eventos W Torre. Nesta quarta (10), o Governo do Rio de Janeiro vai divulgar o resultado de mais uma fase do processo.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Governo do Rio vai divulgar a classificação da segunda fase do processo. Os dois grupos que concorrem apresentaram até 5 de março as propostas técnicas para comandar o complexo por 20 anos. A próxima parte será a apresentação dos projetos financeiros até 30 de abril.
➕Flamengo depende de clubes da Liga Forte para não receber menos pelo pay per view
Ainda de acordo com Lauro Jardim, o governo estadual já tem uma estimativa sobre quando o processo de licitação do complexo esportivo do Maracanã por 20 anos estará finalizado. O governador Claudio Castro afirmou que o processo está adiantado em relação às estimativas iniciais.
Flamengo quer Maracanã por 20 anos, mas também estádio próprio
De acordo com Claudio Castro, o Maracanã deve ter um novo concessionário definido até o final de maio. O novo grupo terá o comando do complexo esportivo por 20 anos, mas terá que aceitar diversas exigências do poder público, entre elas não poder negar o uso do estádio por outros clubes do estado.
O Flamengo segue em busca de administrar o complexo do Maracanã por 20 anos. Junto com o Fluminense, o Rubro-Negro toca o estádio desde 2019 por efeito de concessões provisórias. O contrato de longo prazo prevê investimentos de mais de R$ 180 milhões. Além de tocar o Maracanã, o Fla não desistiu de construir o seu estádio próprio no Rio.