Governo do Rio ameaça Flamengo e Fluminense caso não cedam Maracanã ao Vasco
A guerra nos bastidores pelo uso do Maracanã está esquentando. Neste Sábado (25), o Governo do Estado do Rio de Janeiro enviou carta a Flamengo e Fluminense com ameaças de sanções caso os dois clubes que formam o consórcio que administra o Maracanã não cedam o mesmo para o Vasco enfrentar o Sport Recife no dia três de julho.
O ofício enviado pela Casa Civil do Governo do RJ afirma que caso Flamengo e Fluminense não reconsiderem a negativa, estarão infringindo a cláusula 19ª do Termo de Permissão Onerosa de Bem Público do Complexo do Maracanã. As sanções vão desde multa até cancelamento do contrato de concessão do complexo do Maracanã.
Leia Mais: Relacionados para Flamengo x América-MG: Diego Alves fora e Fabrício Bruno de volta
Vasco entrou na justiça para jogar no Maracanã
Além da pressão do Governo do Estado, o Vasco também entrou na justiça para garantir que a partida pela Série B do Campeonato Brasileiro seja disputada no Maracanã. A medida foi tomada após o Consórcio do Maracanã negar o aluguel do estádio alegando que o gramado necessita de um tempo mínimo entre jogos para se recuperar.
Como o Fluminense enfrenta o Corinthians no Maracanã no dia dois de julho, o Consórcio apresentou laudo da empresa Greenleaf, que cuida do campo, mostrando que no inverno a grama precisa de mais tempio para se recuperar após cada partida.
O Vasco não aceitou a justificativa e afirmou que há um desejo por parte do Consórcio de afastar o clube do Maracanã. Flamengo (permissionário) e Fluminense (interveniente anuente) administram o Consórcio do Maracanã desde 2019, depois que o Governo do Estado cancelou o contrato de concessão com a Odebrecht.
Flamengo, Fluminense ou o Consórcio ainda não se manifestaram sobre o a notificação do Governo do Estado.