Governo do Equador atualiza situação sobre vulcão
Torcedores do Flamengo que estão a caminho de Guayaquil foram pegos de surpresa na última semana, quando a possível erupção do vulcão Cotopaxi fez a cidade entrar em alerta amarelo. Contudo, nesta quarta-feira (26), o governo equatoriano atualizou a situação e minimizou os riscos.
Segundo o Serviço Nacional de Gestão de Riscos, o alerta amarelo serve apenas para prevenção da população, é muito improvável uma erupção acontecer nesse estágio. De acordo com a nota divulgada para esclarecer as circunstâncias, todos os tipos de atividades estão liberadas.
Confira também: Ídolo do Flamengo projeta final da Libertadores e palpita sobre o placar
Confira a parte da nota que fala sobre as atividades e o risco: “O SNGRE informa ao público que o Alerta Amarelo preventivo do vulcão Cotopaxi, no momento, não representa um risco escalável que possa afetar a realização de eventos ou atividades normais.”
A grande final da Libertadores acontece neste sábado (29), às 17h. Caso conquiste o título, o Flamengo irá se sagrar tricampeão da competição e além disso estará garantido na disputa do Mundial de Clubes, em 2023. O Mundial é um grande sonho da torcida, e o pedido por mais um título faz parte da música “Dezembro de 81”, entoada nos estádios.
Flamengo chega em Guayaquil nesta quarta-feira
O elenco do Flamengo já está a caminho de Guayaquil, o time embarcou na manhã desta quarta-feira (26), no Aeroporto Galeão. A torcida preparou um AeroFla para desejar que o time conquiste a taça mais uma vez, desde seis horas da manhã torcedores já estavam presentes no Terminal de Cargas do aeroporto.
Ao chegar na cidade equatoriana, a promessa é de mais festa. Rubro-negros que estão em Guayaquil devem recepcionar o time que busca o tricampeonato da América. Aliás, O MRN também estará presente no local e você acompanha tudo através do site e das redes sociais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.